Menu

Pesquisar
Close this search box.

Vanda vota pela aprovação da Lei Aldir Blanc 2 e Lei Paulo Gustavo

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A deputada federal Vanda Milani (PROS) votou favorável a derrubada do veto da Lei Aldir Blanc 2 e Lei Paulo Gustavo nesta terça-feira, 5, a votação ocorreu no Congresso Nacional, somando um total de 414 a 39 votos na Câmara. Os projetos de Lei fomentaram a cultura no período pandêmico, gerando recursos e lucros aos artistas. “A cultura nacional é um reforço da própria brasilidade. Um encontro do povo com a sua própria identidade”, disse a parlamentar.


As leis aprovadas geraram um estímulo ao setor cultural a fim que a sociedade civil possa ter como base a parceria entre União, Estados e Municípios. Considerada um marco garantidor de uma das mais importantes políticas públicas implementadas para os artistas e a cultura brasileira, já que no seu conteúdo há a inclusão da universalidade da cobertura, descentralização de recursos e a desburocratização que torna possível a celeridade na execução.

Anúncios


Vanda Milani destacou que a Política Nacional Aldir Blanc foi criada a fim de garantir financiamento para ações de cultura dispondo os meios e insumos necessários, gerindo e difundindo as iniciativas culturais. A cultura é um acesso de todos e para todos. Essa política nacional estabelece um mecanismo propício para a produção artística em todos os níveis.


Todos os setores laborais brasileiros como saúde, educação e fomento agrícola, precisam de apoio do governo federal para seu desenvolvimento. “Na cultura vemos irmãos dedicados à música, teatro, cinema, dança e outras expressões que mostram e garantem a tradição de todas as regiões do nosso Brasil. Um trabalho digno e dedicado assim como médicos, advogados e engenheiros e tantos outros profissionais liberais em suas respectivas áreas que, ao final, conduzem ao pleno desenvolvimento do nosso Brasil”, finalizou Vanda.


Investir no setor cultural é garantir hábitos e costumes do nosso país a serem expressados, trazendo alegria de viver para todos nós, brasileiros. Para a parlamentar, a construção é feita por homens e mulheres que no dia a dia e através da cultura dividem suas tradições, hábitos e costume de cada povo.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido