Conecte-se agora

37% das gestantes do Acre não usam suplemento alimentar, essencial para saúde do bebê

Publicado

em

Estudo feito pela Famivita, empresa especializada na saúde feminina, conclui que 37% das acreanas não tomam vitaminas durante a gravidez, algo extremamente importante para o desenvolvimento de um bebê mais saudável.

A pesquisa foi feita com 2.400 mulheres entre 8 e 17 de junho de 2022. Além da nutrição ao bebê, a mulher também tem as suas necessidades de nutrientes e precisa estar saudável, para passar pelo processo do parto.

Muitos nutrientes necessários para se ter uma vida saudável, podem ser adquiridos através da alimentação. Porém, é preciso ter uma alimentação balanceada que seja capaz de fornecer ao organismo todos os macro e micronutrientes que ele necessita. Uma tarefa que nem sempre é fácil, dependendo da rotina e do estilo de vida da mulher.

Observando o resultado geral, a grande maioria das acreanas usam vitaminas na gestação. No ranking dos Estados, o Acre ocupa a 9ª posição com maior índice de gestantes fazendo uso de suplementação alimentar.

O Espírito Santo tem 75% das gestantes usando vitaminas e é o líder do ranking. Roraima é o último, com apenas 40% das grávidas suplementando a alimentação.

Quando a mulher engravida, o cuidado com a alimentação é um dos principais pontos de atenção das futuras mamães. No entanto, mesmo com uma alimentação equilibrada não é possível garantir que o organismo irá absorver todos os nutrientes necessários para o desenvolvimento saudável do feto. E por isso, a ingestão de suplementação, na medida certa, se faz muito importante.

Dentre os nutrientes importantes na gestão destacam-se as vitaminas A, C, D, E, B6, B12, o ácido fólico, o cálcio, o zinco, o ferro, entre outras. E conforme constatamos em nosso mais recente estudo, 15% das brasileiras não sabem que é preciso fazer a ingestão de vitaminas como a B12, o ácido fólico, o zinco e o ferro, durante a gravidez. Principalmente as mulheres dos 18 aos 24 anos, com 19% das entrevistadas.

Acre 01

Ventania derruba palco onde Gladson iria fazer atividade de campanha em Sena Madureira

Publicado

em

Os últimos dias foram marcados pelo excesso de calor. As altas temperaturas têm provocado medo na população em relação aos temporais comuns nessa época do ano.

Nesta quinta-feira, 29, choveu em Rio Branco após muitos dias com a incidência de ventos, mas que resultaram em poucos registros na Defesa Civil e no Corpo de Bombeiros.

Já no interior também houve registro de chuvas acompanhada de ventos fortes. Um exemplo aconteceu em Sena Madureira onde uma forte ventania derrubou a estrutura de palco montado para um evento político do governador Gladson Cameli previsto para o período da noite

Em um vídeo, é possível verificar que os danos foram apenas materiais.

play-rounded-fill
Continuar lendo

Acre 01

Corte Eleitoral derruba decisão que impedia Denise Bonfim de decidir sobre debate no Acre

Publicado

em

O pleno do Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Acre (TRE-AC) decidiu indeferir o mandado de segurança impetrado pelo juiz Matias Mamed para que a desembargadora Denise Bonfim, juíza auxiliar da corte, deixasse de decidir sobre a participação do candidato David Hall, candidato ao governo pelo AGIR, no debate da TV Gazeta, afiliada Rede Record no Acre, nesta quinta-feira, 29. A decisão deverá ser publicada na edição do Diário Eletrônico da próxima semana.

A decisão de Mamed é baseada numa ação movida pela TV Gazeta que havia decidido ingressar com um mandado de segurança preventivo contra qualquer decisão sobre o caso. Contudo, os magistrados entenderam, em sua maioria, que o referido mandado já havia perdido o “objeto” – tendo em vista que Hall já estaria participando do debate da emissora.

O procurador-eleitoral do TRE, Vitor Hugo destacou aos nobres magistrados que a própria emissora de contradiz na sua decisão, pois em dado momento requereu mandado de segurança e, consequentemente, fez convite a David para participar do debate. “Declaro a perda do objeto”, comentou.

O corregedor-eleitoral, desembargador Laudivon Nogueira também acompanhou a maioria e considerou improcedente o referido mandado. A decisão também foi acompanhada pelo relator da matéria, magistrado Marcos Thadeu. “Houve total perda do objeto”, argumentou.

Continuar lendo

Acre 01

Gladson ficará ao lado de JV: veja como fica a distribuição das posições no debate da TV Acre

Publicado

em

Faltando pouco mais de uma hora para o início do debate da TV Acre, afiliada da Rede Amazônica e Rede Globo no Acre, na noite desta terça-feira, 27, a distribuição das posições dos candidatos ao governo já está definida.

O ac24horas teve acesso a sequência de posições onde o governador Gladson Cameli (PP), candidato a reeleição, ficará centralizado ao lado do também candidato professor Nilson Euclides (PSOL). Cameli ainda terá ao seu lado o candidato do PT, Jorge Viana, que será ladeado pela candidata do MDB, Mara Rocha. Na outra ponta do cenário estarão Sérgio Petecão (PSD) e Márcio Bittar (União Brasil).

A sequência da esquerda para direita ficará da seguinte forma: Petecão, Bittar, Nilson, Gladson, Jorge e Mara.

O debate vai ao ar a partir das 21:30, após a transmissão da novela Pantanal. O debate terá 4 blocos. No primeiro e no terceiro as perguntas deverão ser sobre temas de livre escolha dos candidatos. No segundo e no quarto bloco, os temas serão determinados por sorteio. Também no quarto bloco os candidatos terão um tempo para as suas considerações finais.

No primeiro e no segundo bloco todos os candidatos terão de ser perguntados ao menos uma vez. Cada candidato fará sempre a pergunta a alguém ainda não falou. No terceiro e no quarto bloco cada candidato poderá ser escolhido pra responder a, no máximo, duas perguntas. Neste caso, é possível que algum candidato fique sem responder perguntas no bloco.

Participam do debate eleitoral os candidatos cujos partidos têm representatividade no Congresso Nacional, conforme prevê a Lei Eleitoral. O encontro será mediado pelo repórter da Rede Amazônica, Fábio Melo.

Os tempos do debate serão:
30 segundos para pergunta;
1 minuto e 30 segundos para a resposta;
1 minuto para a réplica;
1 minuto para a tréplica.

Continuar lendo

Acre 01

Jorge Viana se diz confiante com 2º turno e enfatiza chance de Lula vencer no 1º turno

Publicado

em

O candidato ao governo do Acre pela Federação da Esperança Acre (PT, P C do B e PV), Jorge Viana, faz última rodada de agendas no Alto Acre nesta segunda-feira, 26. Entre as atividades está caminhada em Epitaciolândia, reunião com apoiadores em Brasiléia, caminhada em bairros de Assis Brasil, encerrando com comício em Xapuri.

Viana percorreu nos últimos dias oito municípios das regionais do Tarauacá-Envira e do Juruá, incluindo os isolados Jordão e Santa Rosa.
“Passei quatro dias visitando oito municípios do Acre e é impressionante como há um desejo de mudança na política acreana, principalmente no interior do Estado. Nossa campanha só cresce. O nosso vira-vira começou. Mas o mais importante é ver que a candidatura do presidente Lula e a nossa cresce junto às populações mais pobres, que querem uma mudança da política para enfrentar a carestia e o abandono pelas políticas públicas. Voltei dessa viagem muito animado. Estive com a Nazaré nessa viagem aos municípios, acompanhado por nossos candidatos a deputado estadual e deputado federal”, declarou.

Nessa reta final da campanha, Jorge Viana vai concentrar as agendas em Rio Branco, maior colégio eleitoral do Acre, onde vai participar de debates e caminhadas em bairros.

“Não tenho dúvidas de que já estamos no segundo turno. Segundo turno é outra eleição. Temos mais um mês de campanha e a população pode fazer sua escolha a partir da comparação entre a nossa chapa, composta por mim e Marcus Alexandre, com nossos adversários”, destacou Viana.

O ex-governador acrescentou que nessa reta final, o ex-presidente Lula registra crescimento nas intenções de votos no Acre. “Lula vai ajudar na nossa ida para o segundo turno. Nossa campanha cresce no momento mais importante, na reta final e essa tendência de crescimento, não tenho dúvidas, vai prosseguir forte até a nossa vitória”, concluiu .

Continuar lendo

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas

error: Este conteúdo é protegido.