Menu

Exibição de documentário do ac24horas sobre mães na Aleac faz deputados chorar

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Com aprovação dos deputados, a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa exibiu em plenário nesta quarta-feira (6) o documentário “Céu Fechado”, produzido pelo videomaker Whidy Melo, do ac24horas, que relata o drama das mães dos bebês mortos pelas síndromes respiratórias no Acre.

As mães dizem que o Estado foi omisso e que pequenas ações poderiam ter salvo as crianças. O governo abriu sindicância, diz que a apuração está bastante avançada, mas um grupo de deputados considera a realização de uma audiência pública para debater a questão.

Anúncio

Durante a exibição do vídeo, vários deputados ficaram tocados com os relatos emocionantes das mães Joelma Dantas, mãe do pequeno Théo, de apenas 10 meses, e Jeielly Silva, mãe da pequena Maria Louise, de apenas 1 ano.

Os deputado Neném Almeida (Podemos) e Marcus Cavalcante (PP) não segurou a emoção e começaram a chorar com as cenas. Eles foram consolados pelos demais colegas de parlamento.

O deputado Roberto Duarte (Republicanos) solicitou que a secretária Paula Mariano, que está prestes a deixar o cargo, seja convocada para dar explicações na Casa.

Assista ao vídeo:

video
play-sharp-fill

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.