Menu

Exibição de documentário do ac24horas sobre mães na Aleac faz deputados chorar

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Com aprovação dos deputados, a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa exibiu em plenário nesta quarta-feira (6) o documentário “Céu Fechado”, produzido pelo videomaker Whidy Melo, do ac24horas, que relata o drama das mães dos bebês mortos pelas síndromes respiratórias no Acre.


As mães dizem que o Estado foi omisso e que pequenas ações poderiam ter salvo as crianças. O governo abriu sindicância, diz que a apuração está bastante avançada, mas um grupo de deputados considera a realização de uma audiência pública para debater a questão.

Publicidade


Durante a exibição do vídeo, vários deputados ficaram tocados com os relatos emocionantes das mães Joelma Dantas, mãe do pequeno Théo, de apenas 10 meses, e Jeielly Silva, mãe da pequena Maria Louise, de apenas 1 ano.


Os deputado Neném Almeida (Podemos) e Marcus Cavalcante (PP) não segurou a emoção e começaram a chorar com as cenas. Eles foram consolados pelos demais colegas de parlamento.



O deputado Roberto Duarte (Republicanos) solicitou que a secretária Paula Mariano, que está prestes a deixar o cargo, seja convocada para dar explicações na Casa.


Assista ao vídeo:

video
play-sharp-fill

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido