Menu

Lene Petecão chega atrasada e leva puxão de orelha de N. Lima: “O bom dia da Câmara é 8h”

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O clima na sessão deliberativa desta terça-feira, 5, da Câmara Municipal de Rio Branco ficou tenso entre o presidente da Casa Legislativa, vereador N. Lima (Progressistas) e a vereadora Lene Petecão (PSD).


O clima tenso ocorreu após a vereadora Lene chegar na sessão com mais de uma hora de atraso e levar um puxão de orelha público do presidente do parlamento, capitão N Lima. “O bom dia da Câmara é 8h, quando abre a sessão. Esse é o bom dia da Câmara e nós começamos era 8h:40min minutos. A senhora estava atrasada 25 minutos e eu não cancelei. O artigo está aqui, o art. 140 do regimento interno diz o seguinte: a sessão abre às 8 horas com tolerância até 8h:15min. Eu já abri até 9h:10min esperando vocês”, declarou.

Publicidade

Revoltada com a bronca, Petecão pediu a palavra e alegou que seu atraso era devido a uma agenda que teve, nas primeiras horas do dia, em um mercado na capital. Segundo a parlamentar, Lima também já se atrasou em sessões parlamentares, inclusive, na última semana. “Um dia desses nós ficamos até quase 10 horas esperando vossa excelência, então, meu dia foi boa tarde”, retrucou.


O militar usou novamente a fala e pediu que Lene provasse as indagações. “Não provoque porque a senhora está mentindo porque eu nunca chego aqui [10 horas] ‘taí’ os funcionários, os vigias, estão todos aí”, respondeu.


Na tréplica, a vereadora se defendeu e disse que Lima pegou pesado ao lhe chamar de mentirosa. “Um pouco pesada para uma vereadora que nunca chegou atrasada, nunca falta e eu estava, de fato, em uma agenda no mercado. A prerrogativa de um presidente não é de ficar interferindo na nossa falta não, eu não sou menina de jardim de infância. Para chamar atenção de um vereador, o ‘cabra’ tem que ser mal educado. Por isso que muitas mulheres não vêm para a política. Fiz esse desabafo por mais mulheres na política”, declarou.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido