Menu

Pesquisar
Close this search box.

Documentário mostra o drama das mães que perderam seus filhos no Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Um documentário produzido pelo videomaker do ac24horas, Whidy Melo, e finalizado nesta segunda-feira, 4, mostra o drama das mães que perderam seus filhos para a Síndrome Respiratória, surto que atingiu o Acre nos últimos meses e vitimou pelo menos 12 crianças menores de 5 anos. A película evidencia o relato emocionante das mães Joelma Dantas, mãe do pequeno Theo de 10 meses, e Jeielly Silva, mãe de Maria Louise, de apenas 1 ano. Elas cobram ação do Estado, acusado de ser omisso por não fornecer medicamento e nem UTI para os pequenos.


Com uma duração de cerca de 10 minutos, a produção foca nas reações fortes das mães, como a de Joelma, que cita que a morte de seu filho ocasionou uma espécie de “Céu Fechado”, título dado ao documentário produzido pela equipe do ac24horas. Já Jeielly relata que “o silêncio dessa casa assusta”, ao lembrar da perca da filha.

Anúncios


O documentário conta com a participação especial do músico acreano Dito Bruzugu, responsável por dar vida ao clipe de encerramento do sucesso “Estrelinha”, de autoria da dupla Luigi e Leandro, junto a Lucas Carvalho e Gabriel Rocha.


Assista ao vídeo:

video
play-sharp-fill


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido