Menu

Pesquisar
Close this search box.

Radialista Ivan de Carvalho é reeleito presidente do Conselho de Consumidor de Energisa

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O radialista e cantor Ivan de Carvalho, foi reeleito na última sexta-feira, 1º, na sede da Energisa, em Rio Branco, presidente do Conselho de Consumidor de Energia do Acre para o biênio 2023/2024.


Os Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica foram criados pela Lei nº 8.631/1993, que determinou às concessionárias de serviço público criar no âmbito de sua área de concessão as referidas entidades participativas. Sem personalidade jurídica, o conselho é de caráter consultivo, formado por representantes das principais classes das unidades consumidoras (residencial, rural, poder público, comercial e industrial), com a incumbência de opinar sobre assuntos relacionados à prestação do serviço público de energia elétrica.

Anúncios


Ivan de Carvalho afirma que o principal objetivo na condução do cargo será buscar melhorias na área de energia elétrica em prol dos consumidores. “A eficiência energética é feita pelas distribuidoras. Além da geladeira, estamos propondo que a empresa adote o kit instalação que é uma fiação nova nas residências de baixa renda, residencial e rural. Vamos buscar também alternativas que possibilitem a iluminação nas áreas rurais.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido