Menu

Pesquisar
Close this search box.

Paciente cirurgiada passa mais de 15 horas em corredor do PS

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Adriana Pires de Souza, 37 anos, passou por uma cirurgia de emergência na tarde desta sexta-feira, 1, no pronto-socorro de Rio Branco. Após desmaiar com muitas dores na recepção da unidade de saúde, os médicos descobriram um problema no fígado que estava causando hemorragia.


Após a cirurgia, a família relata que Adriana simplesmente foi colocada nos corredores do PS. O problema ainda mais grave relatado pelos familiares é que Adriana ficou à noite toda no corredor da unidade e só foi levada para um leito de enfermaria após às 9 horas deste sábado, 2. Ou seja, a paciente, mesmo cirurgiada, passou mais de 15 horas no corredor. “Isso é um absurdo. Não falaram nada pra gente, apenas disseram que não tinha vaga. Eu tenho certeza que o corredor de um hospital não é um lugar adequado para ficar uma pessoa que acabou de fazer uma cirurgia. Minha mãe só foi levada para um leito depois que vocês entraram em contato com a direção do hospital”, afirma Tiago Pires, filho de Adriana.

Anúncios


A reportagem do ac24horas, assim que recebeu a denúncia, entrou em contato com a direção do PS. A diretora da unidade, Dora Vitorino, afirmou que há uma superlotação na unidade por conta dos casos de Síndrome Respiratória, mas que havia determinado que a paciente fosse colocada em uma enfermaria destinada à receber crianças, mas que estava vazia e poderia receber Adriana. “Nós vamos levantar o motivo dessa paciente não ter sido levada o mais rápido possível para um leito. O mais importante é que já conseguimos remover a paciente para um leito de enfermaria”, explica.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido