Menu

Pesquisar
Close this search box.

Secretária diz que não teme ser demitida após mortes de bebês

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Secretária de Saúde do Acre, Paula Mariano, falou ao ac24horas na manhã desta sexta-feira, 1, sobre as notícias de que o governador Gladson Cameli teria intenção de fazer mudanças no comando da Sesacre e já teria, inclusive, feito alguns convites oferecendo o cargo.


A médica, que está no cargo há quase um ano, disse não temer ser demitida. “Não falei com o governador e não temo ser demitida. Esse cargo é de livre escolha. Ele não falou comigo e continuo trabalhando e ajudando. Eu sempre digo que estou secretária e que se mais para frente não for mais, vou continuar ajudando como médica, o que já faço há 20 anos”, disse.

Anúncios


Sobre a acusação das mães dos bebês que morreram vítimas da Síndrome Respiratória de que o estado foi negligente, Paula Mariano diz que a sindicância em andamento vai apurar se houve algum erro. “A gente sempre procura fazer o mais, na Sesacre é impossível fazer o menos. A sindicância está rolando, se houve alguém que tenha errado ela vai mostrar, trouxemos também o Ministério da Saúde. A gente se dedica ao máximo para fazer a saúde cada vez melhor, mas a gente não tem vara de condão para mudar um cenário que é nacional”, diz a secretária de saúde.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido