Conecte-se agora

FIEAC representa indústria acreana no 13º Enai, em Brasília

Evento discute desafios para setor e apresenta propostas para candidatos à Presidência da República

Publicado

em

A Diretoria da FIEAC representou o setor acreano no 13º Encontro Nacional da Indústria, com o tema “O desafio da década: construindo o Mapa Estratégico da Indústria 2023-2033”, realizado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), em Brasília (DF), no último dia 30 de junho. No dia 29, a instituição promoveu, ainda, o Diálogo com Candidatos à Presidência da República – Ciro Gomes, Simone Tebet e Jair Bolsonaro, que receberam as propostas elaboradas pela entidade para as eleições deste ano, com vistas a contribuir para o desenvolvimento do país.

Reunindo mais de 1,5 mil empresários e representantes da indústria para discutir as bases do Mapa Estratégico 2023-2033, o Enai tem sempre como objetivo fomentar ideias para ampliar a competitividade e impulsionar o desenvolvimento da economia brasileira, permitindo que as empresas possam avançar, a partir da avaliação das tendências e das tecnologias que vão transformar os modelos de produção e de negócios na próxima década. O documento é elaborado pela CNI com o apoio de representantes das federações estaduais e associações setoriais, reunindo diretrizes para ações ou políticas públicas. “Entender esses desafios e traçar as estratégias adequadas para enfrentá-los é imprescindível para garantir o futuro das empresas e o desenvolvimento econômico e social do Brasil”, explica Robson Andrade.

De acordo com o presidente da FIEAC em exercício, João Paulo de Assis, o evento foi de grande importância para abrir os horizontes dos empresários locais. “Estivemos com uma comitiva de empresários, presidentes de sindicatos e ala jovem sindical, de forma que pudemos ter noção do que nos espera no amanhã. As eleições deste ano são muito importantes e vêm num momento crítico da economia, de pós-pandemia e em que essa guerra da Ucrânia com a Rússia tem impactado violentamente a economia mundial. Precisamos, assim, nos preparar, ter uma solução caseira, para que a nossa economia destrave e possamos trazer mais emprego e renda para todos”, avalia o empresário.

Acre

A história de Vinícius, o menino que precisa de sua ajuda

Publicado

em

A história da semana do videomaker do ac24horas, Kennedy Santos, é de superação. O vídeo mostra a luta do garoto Vinícius, de 11 anos, para ter uma vida relativamente saudável, mesmo tendo que conviver com uma Hidrocefalia severa.

A mãe do garoto, Edvania Fontenele, que para manter o tratamento do filho em dia, já vendeu parte dos bens, faz um apelo dramático por ajuda, tendo em vista que uma parte do tratamento do filho é feito no Paraná, e o deslocamento só pode ser feito via terrestre, por recomendação médica.

ASSISTA O VÍDEO:

video

Continuar lendo

Acre

Colisão entre moto e carro deixa motociclista ferido na BR-364

Publicado

em

Aldemir Lopes da Silva, de 34 anos, foi vítima de um acidente de trânsito e ficou gravemente ferido na noite deste sábado, 13, na BR-364, nas proximidades da Vila Liberdade, em Rio Branco.

De acordo com informações da Polícia, Aldemir trafegava em sua motocicleta na BR-364, quando colidiu contra um veículo não identificado. Com o impacto, Aldemir foi arremessado, bateu a cabeça e desmaiou.

A ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada, os paramédicos prestaram os primeiros atendimentos e em seguida pediram apoio a ambulância 01 de suporte avançado. Aldemir foi estabilizado pelos socorrista e em seguida encaminhado ao Pronto-Socorro de Rio Branco em estado de saúde gravíssimo. Segundo o Médico do SAMU, o paciente sofreu um traumatismo crânio encefálico gravíssimo, um corte na cabeça e ficou politraumatizado.

A área foi isolada pelos ePoliciais do Batalhão de Trânsito para os trabalhos de perícia. A moto foi removida por um guincho e encaminhada ao pátio do Departamento de Trânsito. O caso será investigado pela Polícia Civil.

Continuar lendo

Acre

Acidente de trânsito deixa Motoboy com perna dilacerada

Publicado

em

Uma colisão entre uma caminhonete Hilux, de cor branca, e uma motocicleta modelo Honda Titan 150, de cor vermelha, placa NXS-7J48 deixou o Motoboy Érick Wendel Freitas da Silva, 30 anos, gravemente ferido na noite deste sábado, 13, na Estrada Dias Martins, nas proximidades do residencial Chácara Ipê, em Rio Branco.

De acordo com informações de populares que presenciaram o acidente, o Motoboy Érick trafegava na sua motocicleta modelo Honda Titan no sentido bairro-centro quando inesperamente colidiu na lateral da caminhonete Hilux que trafegava no sentido centro-bairro. Com o impacto, a perna esquerda de Érick foi esmagada e ficou dilacerada.

Segundo uma testemunha que não quis se identificar e presenciou o acidente, o motorista da caminhonete Hilux estava embriagado, não prestou socorro e fugiu entrando dentro do residencial Chácara Ipê.

A ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada, os paramédicos prestaram os primeiros atendimentos e em seguida pediram apoio da ambulância de suporte avançado 01. O motoboy foi encaminhado ao Pronto-Socorro de Rio Branco em estado de saúde grave.

Policiais Militares do Batalhão de Trânsito estiveram no local e isolaram a área para os trabalhos do Perito em criminalística. Após a perícia a moto de Érick foi removida por amigos.

O caso será investigado pela Polícia Civil.

Continuar lendo

Acre

Flanelinha é ferido com golpe de faca no pescoço, na capital

Publicado

em

O Flanelinha Maicon Pereira dos Santos, de 33 anos, foi ferido com um golpe de faca em via pública na noite deste sábado, 13, na Travessa da Catedral, no Centro de Rio Branco.

De acordo com informações de populares, Maicon estava vigiando carros em um território de um outro flanelinha, quando iniciaram uma discussão, o agressor em posse de uma faca desferiu um golpe que atingiu o pescoço de Maicon e em seguida fugiu do local.

A ambulância do suporte avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada, os paramédicos prestaram os primeiros atendimentos e encaminharam Maicon ao Pronto-Socorro de Rio Branco em estado de saúde estável.

Policiais Militares estiveram no local, colheram as características do autor do crime e seguida fizeram patrulhamento na região para prendê-lo, mas não obtiveram êxito. O caso será investigado pela Polícia Civil.

Continuar lendo

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas

error: Conteúdo protegido!