Menu

Uso de máscaras ainda é obrigatório em hospitais e unidades de saúde, alerta Sesacre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Com o aumento do número de casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag) e Covid-19, a Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) vem reforçando a população sobre a obrigatoriedade do uso de máscaras e os cuidados dentro dos hospitais e unidades de saúde do Acre.

Mesmo com a flexibilização da proteção facial em locais abertos e fechados, por causa do decreto nº 11.042, de abril deste ano, a medida não é válida para locais destinados a prestação de serviço em saúde.

Anúncio

Segundo a coordenadora do Núcleo de Regulação de Leis da Sesacre, Ana Claudia Onofre, quem procurar atendimento sem utilizar máscara e apresentar quadro de saúde estável, sem correr risco de vida, pode não receber o serviço.

“Estamos orientando e pedindo que as pessoas tragam suas máscaras. Porque, para procurar atendimento, nas unidades de saúde, é obrigatório o uso”, declarou.

A ação leva em consideração o fluxo de pessoas nas unidades, onde somente na Upa do 2° distrito, é recebido diariamente cerca de 500 pacientes, boa parte com sintomas de síndromes gripais.

Além disso, a maioria da população estão se dirigindo aos locais, sem cumprir a determinação do uso de proteção, o que pode colaborar com a propagação de vírus e outras doenças.

“As equipes já foram alertadas quanto ao cumprimento do decreto e orientação dos usuários da Rede de Saúde”, informa.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.