Menu

Mães de bebês mortos pressionam e governador não descarta afastar Paula Mariano da saúde

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O governador Gladson Cameli (Progressistas) recebeu na manhã desta quarta-feira, 30, um grupo de mães de crianças vítimas do vírus sincicial respiratório em uma das salas do Centro Integrado de Ensino e Pesquisa em Segurança Pública (Cieps), em Rio Branco.


A reunião, observada pela reportagem do ac24horas, foi tensa e cheia de diálogos fortes de ambos os lados. As mães voltaram a alegar negligência do Estado – que culminou nos óbitos dos filhos. Por outro lado, Gladson lamentou o caso e assegurou que deverá tomar as devidas providências, além de punir eventuais culpados. “Vocês tem razão”, concordou Cameli com a dor das mães.

Publicidade

Em entrevista, o governador afirmou que o governo está atento ao caso e não descartou um possível afastamento da secretária de saúde, Paula Mariano e da cúpula da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre). “A situação do jeito que está não pode ficar”, declarou.


Com a morte do pequeno Heitor Rafael de Oliveira, de 1 ano, no domingo (26), e mais uma morte em Cruzeiro do Sul, o estado já registrou 12 mortes de crianças por síndromes gripais.


Acerca do caso que vem ocorrendo no Acre, o Ministério Público Estadual (MP-AC) informou que está apurando o caso, além das outras 10 mortes já confirmadas.


Além disso, no decorrer da semana m, uma equipe do Ministério da Saúde (MS) esteve no Acre para ajudar na apuração epidemiológica das síndromes respiratórias graves.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido