Menu

Casos novos de Covid-19 disparam em Assis Brasil e prefeitura suspende aulas em escola infantil

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O prefeito do município de Assis Brasil, Jerry Correia, informou na noite desta quarta-feira (29) que o número de novos casos de Covid-19 detectados na cidade subiram preocupantemente entre os dias 20 e 29 de junho deste ano.


Por conta da situação, a prefeitura já suspendeu as aulas em uma escola infantil do município, a Simon Bolívar, onde 12 novos casos da doença foram confirmados nesta semana. Contudo, não está descartada a suspensão das aulas em toda a rede municipal.

Publicidade

“Nós consideramos sim, um aumento de casos de Covid-19 em Assis Brasil e estamos tomando todas as medidas necessárias, não descartamos nenhuma, inclusive a volta do uso de máscaras e a suspensão das aulas em toda a rede municipal”, disse o prefeito.


Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde justificou a suspensão das aulas na escola infantil pelo fato de aquele público não estar vacinado e, por conta da idade, não conseguir cumprir com as medidas sanitárias necessárias.


De acordo com um boletim divulgado pela secretaria nesta quarta-feira, nos últimos dez dias foram confirmados 33 novos casos de Covid-19 na cidade. Até então, haviam sido diagnosticados 184 casos desde o começo do ano.


A constatação do aumento de casos de Covid-19 em Assis Brasil ocorreu simultaneamente com a informação de um surto da doença respiratória em Brasiléia, mas que foi negada pela saúde daquela município e pelo Hospital Regional do Alto Acre.


Neste próximo fim de semana, as cidades fronteiriças de Brasiléia e Epitaciolândia deverão receber milhares de pessoas de vários lugares do estado, além da Bolívia e do Peru, por conta das festividades aniversário de Brasiléia.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido