Menu

Pesquisar
Close this search box.

Neném cobra acessibilidade e assistência agrícola aos moradores de Marechal Thaumaturgo

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Na manhã de terça-feira, 28, o deputado Neném Almeida (Podemos) realizou uma visita no município de Marechal Thaumaturgo e constatou de perto as problemáticas da região.


De acordo com o deputado, a visita se deve a um convite de algumas lideranças comunitárias. O município está a aproximadamente 560 quilômetros de distância da capital acreana e sua população é próxima de 18 mil habitantes. A localidade sofre devido a distância e dificuldade de acesso. “A intenção da minha vinda aqui é ver de perto as necessidades da população thaumaturguense O município possui uma forte dependência econômica com Cruzeiro do Sul, através do rio Juruá. Sua economia é baseada na agricultura de subsistência e na pecuária”, destacou o parlamentar.

Anúncios


Os agricultores da região costumam cultivar as praias dos rios Juruá e Amônia com feijão, macaxeira, batata-doce, amendoim e melancia. As atividades extrativistas como o açaí estão praticamente extintas devido à inviabilidade econômica e social.
“A população de Marechal Thaumaturgo carece de investimentos estruturantes. Além de iniciativas que beneficiem a economia local, os moradores se encontram desamparados de assistência médica e muitas vezes não conseguem garantir seu deslocamento para Cruzeiro do Sul quando precisam de um atendimento mais especializado”, finalizou Almeida.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido