Conecte-se agora

Homem recorre a saúde boliviana e reclama de atendimento em hospital do Acre: “precisamos de governo”

Publicado

em

O morador do município Epitaciolândia, Wesley Cardoso, usou as redes sociais nesta terça-feira, 28, para reclamar do atendimento oferecido ao filho no Hospital Regional do Alto Acre, no interior do Acre.

Segundo ele, desde a última semana, seu filho, Wesdras, pegou uma infecção severa na garganta – onde as febres chegava aos 39,8 graus. “Tínhamos que passar as noites dando banho gelado para não convulsionar, fomos no hospital e chegando lá uma médica olhou e disse que ele não tinha nada na garganta, uma enfermeira vendo nossa aflição olhou com cuidado e constatou que ele estava com muito pus nas amígdalas”, comentou.

Entretanto, o pai, bastante chateado, contou que a funcionária se recusou a passar o medicamento à criança. Além disso, ele reclamou da saúde pública do Estado. “Nos disse que só iria atendê-lo mediante um exame que só poderia ser feito no outro dia e nos mandou para casa, fiquei muito chateado eu e minha esposa, porem voltamos para casa e voltamos a orar, passamos mais uma noite tendo que molhar ele na agua fria de duas em duas horas por causa da febre”.

Wesley destacou que precisou levar o filho para um hospital na Bolívia – país vizinho com o Acre, onde foi bem atendido e apresentou melhoras. “No último sábado levamos ele em uma Clínica Particular na Bolívia, (Divino Nino), lá a médica constatou uma infecção severa na garganta e de imediato passou o medicamento e já aplicou lá mesmo, dentro de uma hora ele já não estava mais com febre, porém na noite ainda apresentou febre de 38 graus, mais como ela mesmo nos explicou as febre iriam cessar conforme os medicamento fossem fazendo efeito. e hoje graças a deus ele já está bem melhor e se recuperando”, comemorou.

Revoltado, o patriarca criticou o governo e cobrou melhorias. “Que saúde é essa que esse governo vende como uma das melhores, se somos atendidos como animais? Crianças estão morrendo, não tem medicamentos e nem profissionais no hospital, precisamos de governo, bailarinos já tem muitos por ai”, encerrou.

Cotidiano

Acidente com fio de bomba mergulhão mata criança em Sena Madureira

Publicado

em

Um fio elétrico desencapado da ligação de uma bomba de puxar água, do tipo mergulhão, tirou a vida de uma menina de 8 anos de idade, na zona rural do município de Sena Madureira.

O acidente aconteceu neste domingo 31 de agosto, durante um banho de rio em uma praia, em um ramal localizado no km 2 da BR-364. A criança sofreu a descarga ao sair da água

A vítima, identificada como Maria Alerrandra, é filha do professor Evandro Souza, muito conhecido na cidade, segundo informação prestada pelo jornalista Aldejane Souza.

A garota chegou a ser socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu aos ferimentos e deu entrada já sem vida no hospital João Câncio Fernandes.

Continuar lendo

Cotidiano

Caixa de som, terrenos e motosserras: Justiça realiza oito leilões em agosto no Acre

Publicado

em

A Justiça do Acre realizará oito leilões ao longo deste mês de agosto. O primeiro ocorre na quarta-feira, dia 3, promovido pela Vara Cível de Plácido de Castro, leiloando uma caixa de som seminova.

No dia seguinte, há três vendas públicas das 1ª, 4ª e 5ª Varas Cíveis de Rio Branco, com: dois terrenos, uma moto, uma chapa de mármore sintético e 60 armações de óculos masculinos, para adultos.

Os dois últimos estão agendados para os dias 16 e 17 de agosto, da 5ª Vara Cível de Rio Branco e da Vara Única de Xapuri, respectivamente. O primeiro conta com uma casa no bairro Conquista e o último com um terreno no bairro Sibéria e uma motosserra.

As Varas Cíveis de Plácido de Castro e Rio Branco ainda estão em fase de organização dos lotes, que devem estar disponíveis para arrematação nos dias 15 e 16.

Continuar lendo

Cotidiano

Abertas inscrições a cursos para operadores da segurança, da reserva e aposentados

Publicado

em

Estão abertas a partir desta segunda-feira, 1, até o próximo dia 15, as inscrições para cursos nas áreas de informática, recursos humanos, administrativa e financeira, ofertados pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) e destinados a integrantes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e da Polícia Civil, com mais de 20 anos de efetivo serviço; profissionais reconvocados, militares da reserva remunerada e policiais civis aposentados.

De acordo com o edital, são ofertadas 420 vagas, contemplando os municípios de Rio Branco e Cruzeiro do Sul. As inscrições poderão ser efetuadas na sede da Sejusp, no Comando-Geral da PMAC ou do CBMAC, na Delegacia-geral da Polícia Civil e nas unidades destas instituições no interior do estado.

Para facilitar o engajamento do público-alvo, a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança disponibilizará, no dia 4 de agosto (próxima quinta-feira), das 18h às 22h, seu estande, na Expoacre, para receber inscrições. O resultado das inscrições será publicado no Diário Oficial, na data de 22 de agosto de 2022.

Continuar lendo

Cotidiano

Previsão aponta segunda-feira quente e ensolarado, com baixa umidade do ar no Acre

Publicado

em

A previsão para este início de agosto, segunda-feira, 1, será de tempo quente, com muito sol e nuvens, mas com chances de chuvas rápidas e pontuais.

Rio Branco, Brasileia, Sena Madureira e regiões próximas, será ensolarado com baixa umidade relativa do ar, os ventos sopram entre fracos e calmos.

O mesmo deve ocorrer em Cruzeiro do Sul, Tarauacá e microrregiões do centro e oeste acreano.

Temperaturas:

– Rio Branco, Senador Guiomard, Bujari e Porto Acre, com mínimas oscilando entre 17 e 19ºC, e máximas, entre 31 e 33ºC;

– Brasileia, Epitaciolândia, Xapuri, Capixaba, Assis Brasil e Santa Rosa do Purus, com mínimas oscilando entre 16 e 18ºC, e máximas, entre 31 e 33ºC;

– Plácido de Castro e Acrelândia, com mínimas oscilando entre 17 e 19ºC, e máximas, entre 32 e 34ºC;

– Sena Madureira e Manuel Urbano, com mínimas oscilando entre 18 e 20ºC, e máximas, entre 32 e 34ºC;

– Tarauacá e Feijó, com mínimas oscilando entre 19 e 21ºC, e máximas, entre 33 e 35ºC;

– Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima e Rodrigues Alves, com mínimas oscilando entre 19 e 21ºC, e máximas, entre 33 e 35ºC;

– Marechal Thaumaturgo, Porto Walter e Jordão, com mínimas oscilando entre 19 e 21ºC, e máximas, entre 33 e 35ºC.

Continuar lendo

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas

error: Conteúdo protegido!