Menu

Leites e derivados terão mais aumento de preço e possibilidade de escassez no Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Uma preocupação geral das redes de supermercados deve atingir ainda este ano os consumidores acreanos. Procurado pelo ac24horas, o empresário Adem Araújo, sócio do Grupo Arasuper, alertou para mais aumento significativo nos preços nos produtos lácteos. Além disso, há ainda a possibilidade de escassez de leites e seus derivados no estado.


A tendência é que o aumento de preço no leite e seus derivados deva atingir o estado até o final de 2022 e a partir de julho o cliente seja obrigado a pagar de R$ 7 a R$ 8 no litro do leite. A perspectiva é que a situação seja amenizada somente a partir de 2023.

Publicidade

De acordo com o empresário, esses produtos são os que estão tendo aumento de preços nesse momento. “O mercado teve redução na matéria-prima de leite, além do aumento no custo, ainda tem a possibilidade de escassez do produto”, explicou Adem à reportagem.


Segundo ele, os produtos que compõem a cesta básica estão todos com preços em alta. “Alguns estabilizaram, porém em patamares elevados”, diz o empresário. Óleo de soja, arroz e café são produtos que não estão tendo tanta variação, mas em 2020 eram comprados pela metade do preço ou menos, exemplifica a rede de supermercados acreana.


A situação tem impactado não só o Acre, mas estados de todas as regiões do Brasil, ainda que em menor escala de preços. Durante entrevista à Rádio Gazeta 93.3 FM, Adem afirmou que empresários do setor sugeriram isentar o ICMS, o que depende do governo estadual e que um estudo vem sendo elaborado a fim de encontrar uma solução para a inflação.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido