O deputado Roberto Duarte (Republicanos) disse nesta terça-feira (28) que é de suma importância que as pessoas estejam na Aleac para acompanhar os trabalhos dos deputados. Ele apresentou um depoimento de uma moradora afirmando não compreender que a UPA da Sobral até hoje não tenha um pediatra.
“Quando a família precisa, tem de ir para outra unidade. A moradora levou de madrugada o filho à UPA da Sobral, mas o médico não fez procedimento de urgência e liberou a criança”, relatou o deputado.
Para Duarte, é necessário ações urgentes para mudar esse quadro. Ele vê movimentação do Ministério Público e Governo Federal quanto às síndromes respiratórias, mas ainda não viu nada de parte do governo do Estado. “Até agora não há indício de um responsável por isso”, disse, pedindo respostas do Estado.
“Está na hora do Legislativo colocar a mão na consciência, assim como o Executivo. O que não pode é essas mães que sofrem com a perda dos filhos ficarem sem resposta”, completou, afirmando que não entrará em debate com “capachos do governo”.
Ele disse que atuará para que a Aleac investigue o que está acontecendo na saúde pública do Acre.