O Gerente-geral da UPA Segundo Distrito de Rio Branco, Ualison Oliveira Pontes, emitiu uma nota nesta terça-feira, 28, explicando a confusão envolvendo uma mulher que aguardava atendimento na unidade de saúde na noite de segunda-feira, 27.
O gerente destacou que a criança de 8 meses foi atendida por volta das 9h18 com sintomas gripais há 15 dias. O paciente foi avaliado e recebeu classificação verde (não urgente). “O médico pediatra solicitou exames laboratoriais e raio-x e a criança permaneceu em observação. Por volta das 17h30, ao retornar para uma nova avaliação da criança, o médico solicitou o resultado dos exames”, ressaltou.
LEIA MAIS: Mulher arma confusão após demora de 12h no atendimento em UPA
O responsável admitiu que houve uma falha de comunicação entre os dois funcionários e paciente – o que resultou no desentendimento. “Por um erro de comunicação do setor de acolhimento da unidade, não foi entregue o exame de sangue da criança à mãe, o que gerou uma revolta que logo foi contornada. Os exames foram entregues em seguida e a criança recebeu alta. Em momento algum o menor ficou desassistido pela equipe”.
Ualison Oliveira Pontes salientou que a UPA do Segundo Distrito realiza em média 300 atendimentos diários, mas nas últimas semanas esse número aumentou para 500. “A direção, médicos e profissionais da unidade trabalham para prestar um atendimento de excelência à população e nos colocamos à disposição para sanar quaisquer dúvidas”, encerrou a nota.
Marcos Paulo Paz de Freitas, de 47 anos, foi agredido a golpes de ripa na…
Passo longe da fila do gargarejo do governador Gladson Cameli. Não estou entre a turma…
O médico e apresentador Fabrício Lemos exibiu no programa Médico 24 Horas que foi ao…
Nas últimas 24 horas, Cruzeiro do Sul registrou uma precipitação de 47,2 mm, equivalente a…
Faleceu na tarde desta segunda-feira, 25, o professor aposentado Constantino Cher Sarkis, aos 90 anos.…
O governador Gladson Cameli (PP) realizou na tarde desta segunda-feira, 25, a entrega da Colônia…