Menu

Rio Branco vacina pessoas de todas as idades contra Influenza a partir de hoje (27)

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A prefeitura de Rio Branco passa a ampliar, a partir desta segunda-feira, 27, a vacinação contra a Influenza para todas as faixas etárias. A coordenadora Municipal de Vigilância Epidemiológica e Ambiental, Socorro Martins, disse que estão vacinando desde o dia 4 de abril. No entanto, eram apenas para idosos a partir de 60 anos, crianças a partir de 6 meses a menores de 5 anos, professores e integrantes das forças de segurança.


Esse público alvo foi priorizado e teve prazo do dia 4 ao dia 25 de abril para se imunizarem. Agora, o Ministério da Saúde está liberando para que os municípios ampliem a faixa etária, ou seja, todas as pessoas, independente de grupo, serão vacinadas nas unidades de saúde.

Publicidade

“A partir dos 6 meses em diante as vacinas estarão disponibilizadas em nossas unidades. Lembrando que as vacinas vêm em quantitativo pequeno, que seria para o público priorizado. No entanto, como não teve grande procura, essas doses estarão disponíveis a quem procurar e enquanto tiver vacinas estaremos aplicando”, explicou a coordenadora.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido