Menu

Pesquisar
Close this search box.

Saúde organiza leitos para receber casos de varíola dos macacos

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) está organizando pontos de atenção para atender casos suspeitos da doença causada pelo vírus monkeypox, a varíola dos macacos.


A iniciativa faz parte do plano de contingencia do órgão e organiza as assistências de acordo com as ocorrências clínicas, laboratoriais, farmacêuticos ou estruturais. No fluxo está descrito todo o percurso do paciente.

Anúncios


Para casos suspeitos, a porta de entrada serão as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), que tratarão os quadros de média complexidade, já no Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb), no Pronto-Socorro, serão tratados os casos graves.


“Desde a porta de entrada, classificação, que é prioritária, depois todos exames, e internação, caso necessário, e os leitos, que já estão prontos, tudo está preparado para atender os pacientes”, disse Edvan Meneses, chefe da Rede de Urgência e Emergência (RUE).


Segundo a pasta, leitos de retaguarda já estão prontos para atender pacientes da capital e do interior do Estado, além de toda a equipe multidisciplinar está sendo treinada para realizar as ações dentro dos parâmetros de biossegurança.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido