Menu

Pesquisar
Close this search box.

Mais de 40 servidores da saúde de Rio Branco sofrem cortes irregulares nos salários

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Cerca de 46 servidores da saúde da prefeitura de Rio Branco foram surpreendidos ao acessarem seus contracheques referentes ao pagamento do mês de junho. Os profissionais, em sua maioria enfermeiros, perceberam cortes irregulares em seus salários.


Uma enfermeira que procurou o ac24horas e pediu para não ser identificada descobriu que vai receber apenas R$ 300 reais de salário. “O que vou fazer com esse dinheiro que não paga nem a luz da minha casa. A gente exige que resolva isso o mais rápido possível. Nos pagar de forma correta é uma obrigação, afinal trabalhamos duro para receber nosso salário integral”, afirma.

Anúncios


O ac24horas procurou Jonathan Santiago, secretário de gestão administrativa (Segati) que confirmou o problema na folha de pagamento, mas garantiu que os profissionais não serão prejudicados. “O que houve é que no mês passado, por conta das mudanças com os reajustes, o trabalho foi feito praticamente de forma manual. Este mês, quando a folha voltou a ser automatizada, o programa pegou os dados do mês de abril. Nós já identificamos o problema, comunicamos a empresa responsável pelo programa e os servidores podem ficar tranquilos que vamos pagar todo o restante dos salários no próximo dia 30”, afirmou.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido