Menu

Em duas semanas, casos de Covid-19 aumentam 259% no Acre

Teste Rápido Antígeno para Covid-19
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

No Acre, a terceira semana de junho acumula 176 novos casos de Covid-19 contra 49 na 2ª semana, segundo um levantamento do ac24horas, que leva em conta os dados de domingo a quinta-feira em ambas as semanas.

Os números representam crescimento de 259% em novos casos de Covid-19 entre um e outro período.

Anúncio

Somados, apenas nos dias 22 e 23, quarta e quinta-feira, foram registrados 165 novos casos. Apesar dessa explosão de novos casos, não há registro de mortes há mais de dois meses no Estado e as internações estão no nível mais baixo desde o começo da pandemia: nesta quinta, por exemplo, apenas duas pessoas se encontravam ocupando leitos de enfermaria ou UTI por causa do novo coronavírus.

Desde que o vírus se instalou no Estado, o Acre registra 330.928 notificações de contaminação pela doença, sendo que 205.485 casos foram descartados e 15 exames de RT-PCR seguiam aguardando análise do Laboratório Central de Saúde Pública do Acre. Pelo menos 123.112 pessoas já receberam alta médica da doença.

O temor agora é a varíola dos macacos, doença que a Secretaria de Saúde já fala em “casos suspeitos”, dando a entender que há mais de um registro em investigação no Acre.

“Desde o anúncio de casos no Brasil e ocorrência de casos suspeitos no Acre, o governo do Estado ampliou a vigilância. A ações incluem reuniões com o Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde Pública do Estado (Cievs) emissão de Nota Técnica para orientar profissionais da Saúde, além de monitoramento dos casos no Brasil e no Mundo”, informou a Sesacre.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.