Menu

Homem acusado de atear fogo na ex-mulher e incendiar casa é preso em Rio Branco

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Policiais Civis da Delegacia da Mulher prenderam na noite desta quarta-feira, 22, Walquimar da Silva Lopes, de 35 anos, ele é acusado de ter mantido a sua ex-mulher, identificada como Ticiane, em cárcere privado, atear fogo na vítima e na sua residência. A prisão do acusado aconteceu no bairro da Glória, região da Baixada da Sobral, em Rio Branco.


Segundo informações da polícia, Walquimar foi preso na casa de sua mãe e encaminhado a Delegacia da Mulher após um mandado de prisão preventivo.

Publicidade

Ainda de acordo com polícia, o crime contra sua ex-esposa aconteceu no final da tarde do dia 07 de maio, quando o suspeito a mantinha em cárcere privado por 4 dias, após ter ganhando a liberdade por ter descumprido uma medida protetiva.


No dia do ocorrido, moradores da região chegaram a ouvir discussão dentro da residência e muito barulho, porém, não foram averiguar o que estava acontecendo com Ticiane. Quando foi por volta da 17h, o ex-marido de Ticiane, jogou acetona na vítima e ateou fogo. Ticiane teve sua mão e parte do braço queimados e conseguiu fugir da casa, em seguida, recebeu atendimento em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA).


Não satisfeito, após ver sua ex-esposa fugir, Walquimar ateou fogo na residência e se evadiu do local. Ticiane teve sua casa de madeira e seus bens totalmente destruídos pelo fogo.


Na noite desta quarta-feira, 23, a autoridade policial que preside o inquérito, delegada Carla Fabíola, representou pela prisão preventiva do investigado, visto que, o mesmo é reincidente e representava risco à sociedade.


O preso foi interrogado e conduzido à Delegacia de Flagrantes (DEFLA) e colocado à disposição da justiça.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido