Conecte-se agora

Divulgado resultado de exame para quem se declarou com deficiência no concurso do ISE

Publicado

em

A Secretaria de Planejamento e Gestão – SEPLAG e o Instituto Socioeducativo do Estado do Acre – ISE/AC, divulgaram no Diário Oficial desta quinta-feira, 23,  os resultados preliminares do Exame Médico e Toxicológico e da Perícia Médica para os candidatos que se declararam com deficiência (PCD), no concurso público do Instituto Socioeducativo do Acre, ISE.

O candidato disporá, unicamente, de 02 dias para contestar os resultados preliminares do Exame Médico e Toxicológico e da Perícia Médica para os candidatos que se declararam com deficiência (PCD), exclusivamente mediante preenchimento de formulário digital, que estará disponível no site www.ibade.org.br, a partir das 8h do dia 27 de junho de 2022 até as 18h do dia 28 de junho de 2022, considerando-se o horário local da cidade de Rio Branco/AC.

 Os candidatos poderão obter informações gerais referentes ao Concurso Público através do site www.ibade.org.br ou por meio dos telefones: 0800 668 2175, (21) 3674-9190 – Rio de Janeiro, ou pelo e-mail [email protected].

O resultado está disponível a partir da página 21 do Diário Oficial de hoje.

Cotidiano

Em alusão a feminicídio recente, mulheres fazem manifestação em Assis Brasil

Publicado

em

Uma semana após a morte da adolescente Maria Rairlane Rodrigues, de 17 anos, assassinada pelo namorado que, segundo as apurações, não aceitava o fim do relacionamento decidido pela jovem, um grupo de mulheres realizou um protesto em Assis Brasil na noite desta quarta-feira (22).

Em caminhada pelas ruas da cidade, elas pediram o fim da violência doméstica e clamaram por justiça para o crime cometido contra Maria Rairlane, que foi morta por estrangulamento dentro da própria residência na noite do último dia 16. Familiares da garota também participaram do protesto.

O acusado pelo crime, Antônio Renato Almeida da Silva, de 18 anos, foi preso na manhã do dia seguinte e logo transferido para Brasiléia, por medida de segurança, dado o grau de repercussão e de revolta pública que o assassinato teve na cidade fronteiriça. O inquérito que apura o caso segue em andamento.

Continuar lendo

Cotidiano

Com expectativa de grande público, Xapuri abre sua 1ª feira agropecuária nesta sexta

Publicado

em

Um evento que tem a pretensão de marcar história na cidade, assim como um lugar de evidência no calendário de eventos do estado, a Xapuri Rural Show será aberta nesta sexta-feira (24) com uma programação repleta de eventos culturais e esportivos, mas com destaque para os balcões de negócios.

Voltada para o protagonismo rural e empresarial, a feira será desenvolvida até o próximo domingo (26), com exposições de produtos agrícolas e pecuários, além de atrações como o rodeio, com a escolha da rainha do evento, shows musicais para cada um dos três dias e competições esportivas.

A Xapuri Rural Show é organizada pelo Sindicato Patronal Rural do município, mas conta com parceiros, como o governo do estado, por meio de vária secretarias, além das prefeituras de Xapuri e de Epitaciolândia, e outras entidades como a Faeac, Fieac, Senar, Sebrae, Embrapa, Sicredi e Federacre.

Para o consultor do Sebrae, Cloves Consoli, um dos que estiveram à frente do planejamento do evento junto com o Sindicato Rural, afirma que a feira tem o objetivo de fortalecer as atividades voltadas para o agronegócio no município, que possui a sua maior movimentação financeira dependente do contracheque.

“Nós vamos fazer uma feira que terá cerca de 30 estandes para expor tudo o que for relacionado ao agro e fomentar essa atividade. A ideia é trazer um dinheiro novo para Xapuri, que hoje tem o seu maior movimento financeiro baseado nos entes públicos, a chamada economia do contracheque, disse.

A presidente do Sindicato Patronal Rural de Xapuri, Audilena Novais, diz que a realização do evento é uma oportunidade de incentivar o setor que em Xapuri até pouco tempo consistia apenas na pequena agricultura de subsistência, mas que atualmente já se dedica a plantações de milho em escala comercial, por exemplo.

“Nossa expectativa é dar um choque nessa atividade e alavancar esse importante setor da nossa economia. Essa feira é para mostrar que, organizados, nós podemos muito. O evento não é voltado apenas para o público de Xapuri, mas para as demais cidades do estado, principalmente as da regional do Alto Acre”, afirmou.

Já o produtor Carlos Novais, um pecuarista tradicional que há algum passou a se dedicar à agricultura, por meio do cultivo de milho, afirma que o evento pode contribuir para firmar na consciência de produtores locais que é possível alavancar a economia do município por meio da agricultura e da pecuária.

“O grande objetivo é fortalecer cada vez mais essa atividade, unindo as ideias com grandes parceiros, pois sozinho a gente não constrói nada. É um caminho sem volta, o embrião já está se desenvolvendo por meio do sindicato que estava adormecido, mas agora retoma as suas atividades”, pontuou.

A programação da 1ª Xapuri Rural Show tem começo previsto para às 13 horas desta sexta-feira com a Cavalgada, mas a abertura oficial será às 17 horas, com o início do concurso Rainha do Rodeio, que será seguido da realização do Rodeio, com fechamento no show do cantor Vinny Rodrigues.

Confira a programação na íntegra:

Continuar lendo

Cotidiano

Receita Federal alerta para golpes relacionados à regularização do CPF

Publicado

em

Vários contribuintes, independentemente de sua situação no Cadastro de Pessoas Físicas (CPF), têm recebido mensagens por SMS, WhatsApp e até e-mails informando que estão em situação irregular junto à Receita Federal. Essas mensagens contêm links que induzem ao recolhimento de uma taxa falsa com a finalidade de regularização do CPF.

A forma de abordar as pessoas, que muitas vezes nem necessitam de regularização, identificando-se como “Receita” e utilizando o termo IRPF, assim como as cores da entidade e da bandeira nacional, leva a acreditarem que estão tratando com um órgão oficial do governo federal, o que é falso.

Há casos de contribuintes que, após pagarem o valor, compareceram ao atendimento da Receita Federal e descobriram que não havia nada a ser regularizado, ou pior, que havia pendências como ausência de declaração e multas por atraso, de modo que o valor pago, no caso, R$ 275,00, de nada serviu.

Houve relato de um cidadão que pagou a taxa, o serviço não foi executado e ele procurou a instituição. Ao fazer a pesquisa, a declaração entregue estava totalmente zerada. A empresa teria afirmado para ele que a retificação custaria mais R$ 170.

A Receita Federal esclarece que a regularização do CPF é realizada gratuitamente pelo site oficial (https://www.gov.br/receitafederal/pt-br), e que os alertas enviados não possuem link de acesso. Ao entrar, o contribuinte deve selecionar a opção “Meu CPF”, em que encontrará orientações sobre como corrigir sua situação cadastral de acordo com a irregularidade no sistema.

Continuar lendo

Cotidiano

Tempo segue firme e seco com noite amena nesta quinta-feira no Acre

Publicado

em

A quinta-feira, 23, no Acre continua com tempo firme, seco e ensolarado, com noite amena. Não deve chover em Rio Branco, Brasileia e Sena Madureira, mas há a possibilidade de formação de neblina entre 0h e 8h.

Nas microrregiões de Cruzeiro do Sul e Tarauacá, também não tem chances de chuvas, mas caso ocorram, serão rápidas e fracas em alguns pontos. Os ventos sopram, entre fracos e calmos.

Temperaturas:

– Rio Branco, Senador Guiomard, Bujari e Porto Acre, com mínimas oscilando entre 18 e 20ºC, e máximas, entre 29 e 31ºC;

– Brasileia, Epitaciolândia, Xapuri, Capixaba, Assis Brasil e Santa Rosa do Purus, com mínimas oscilando entre 17 e 19ºC, e máximas, entre 30 e 32ºC;

– Plácido de Castro e Acrelândia, com mínimas oscilando entre 19 e 21ºC, e máximas, entre 30 e 32ºC;

– Sena Madureira e Manuel Urbano, com mínimas oscilando entre 18 e 20ºC, e máximas, entre 29 e 31ºC;

– Tarauacá e Feijó, com mínimas oscilando entre 19 e 21ºC, e máximas, entre 30 e 32ºC;

– Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima e Rodrigues Alves, com mínimas oscilando entre 20 e 22ºC, e máximas, entre 29 e 31ºC;

– Marechal Thaumaturgo, Porto Walter e Jordão, com mínimas oscilando entre 20 e 22ºC, e máximas, entre 30 e 32ºC.

Continuar lendo

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas

error: Conteúdo protegido!