Menu

Pesquisar
Close this search box.

Aparelhos de eletrocardiograma descalibrados comprometem atendimento em Tarauacá

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Um paciente, que prefere não ser identificado, procurou o ac24horas para denunciar a falta de exame de eletrocardiograma no Hospital Sansão Gomes no município de Tarauacá. O paciente relatou que foi à unidade hospitalar achando que estava com princípio de infarto e foi informado pelo profissional médico que o atendeu que não seria possível fazer o exame, mesmo sendo vital para se descobrir se há algum problema cardíaco. O eletro é muito utilizado para flagrar arritmias e taquicardias ou bradicardias, quando o peito bate rápido ou devagar demais, respectivamente. Mas é um teste inicial. Ou seja, ele aponta possíveis suspeitas, que devem ser confirmadas com outros exames.


“Eu fiquei muito preocupado porque a própria médica me disse que infelizmente não poderia pedir um eletrocardiograma, já que os equipamentos que fazem os exames estão há meses sem conserto”, afirma.

Anúncios


O ac24horas procurou o diretor geral da unidade, Francisco Assis, que confirmou o problema para realização dos exames. “Na verdade, nós temos dois aparelhos que estão funcionando. O problema é que os profissionais que realizam o exame perceberam que em alguns resultados têm acontecido interferências anormais e para não gerar nenhuma tomada errada de decisão nas análise clínica dos médicos foi decidido pela suspensão dos exames. Eu já entrei em contato com a empresa responsável pela manutenção e eles devem chegar aqui amanhã para fazer a calibragem dos aparelhos. Nossa expectativa é que até sexta esses aparelhos já estejam funcionando perfeitamente”, disse.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido