Menu

Acreprevidência lança aplicativo para beneficiários fazerem prova de vida em casa

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Para facilitar o processo de realização de prova de vida de aproximadamente 1.300 beneficiários do Sistema de Previdência Estadual, o Instituto de Previdência do Acre, o Acreprevidência, lançou o aplicativo AcrePrev, que faz esse serviço por meio do celular.


O intuito é evitar que as pessoas se desloquem até a sede do órgão, diminuir filas e facilitar o acesso ao serviço da prova de vida. O presidente da instituição, Francisco Assis Filho, explica que esse aplicativo é importante para garantir a segurança da clientela do Acreprevidência, que é  composta, em grande parte, de idosos.

Publicidade

A prova de vida dos aposentados e pensionistas vinculados ao Acreprevidência é uma obrigação pessoal, prevista na Lei nº 2.438, de 22 de julho de 2011. O beneficiário ficará inadimplente a partir do mês subsequente previsto para a sua atualização.


É preciso apenas que o beneficiário tire uma fotografia com um documento oficial com foto (Carteira Nacional de Habilitação ou identidade) abaixo do queixo e anexe ao aplicativo para análise.


Veja como e onde acessar o aplicativo aqui.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido