Conecte-se agora

Acre terá Dia D de vacinação contra influenza e sarampo neste sábado (25)

Publicado

em

campanha de vacinação contra a influenza e o sarampo foi prorrogada até sexta-feira, 24, para os grupos prioritários em todo o país. No Acre, haverá o Dia D de vacinação contra essas doenças para o público em geral neste sábado, 25. Cada município estabelecerá as unidades de saúde que estarão em funcionamento.

Com início em abril deste ano, a campanha tinha como meta a imunização de 90% do público-alvo, crianças de seis meses até cinco anos e trabalhadores da Saúde, entre outros. No entanto, a saúde local verificou que a cobertura vacinal ficou bem abaixo do esperado, não apenas no Acre, mas em todo o país.

De acordo com Renata Quiles, coordenadora do PNI no estado, a tendência de pessoas do grupo prioritário manifestarem essas doenças de forma mais grave, justamente por terem o organismo mais sensível a infecções por vírus, torna necessária a vacinação em massa desse público, evitando sequelas e até mesmo a ocorrência de óbitos.

A partir de segunda-feira, 27, segunda-feira, todas as unidades básicas de saúde (UBS) do estado estarão oferecendo as vacinas ao público em geral. A população interessada deve portar carteira de vacinas, CPF ou cartão do sistema único de saúde (SUS).

Com informações da Agência Brasil

Cotidiano

Divulgado resultados de avaliação médica e investigação criminal do concurso dos Bombeiros

Publicado

em

O governo do Acre publicou no Diário Oficial desta quarta-feira, 22, dois editais com os resultados preliminares da avaliação médica e da investigação social e criminal dos candidatos do concurso do Corpo de Bombeiros Militares.

Os concorrentes poderão interpor recurso contra o resultado preliminar da investigação no período das 7h do da quinta-feira, 23, até às 14h da sexta, 24, por meio de link disponibilizado no endereço eletrônico www.ibfc.org.br, na aba Recursos.

Os candidatos podem consultar as listas na ordem: cargo, inscrição e nome em ordem alfabética na edição do Diário Oficial desta quarta-feira.

Continuar lendo

Cotidiano

Neném Almeida denuncia falta de água nos principais bairros da capital: “falta gestão”

Publicado

em

O deputado Neném Almeida (Podemos) usou suas redes sociais e também a tribuna na Assembleia Legislativa nesta quarta-feira, 22, para alertar sobre a situação vivida pelos moradores do João Eduardo I.

De acordo com a denúncia dos moradores, além da falta de água anunciada aproximadamente há um ano, a situação se agravou com a existência de esgoto a céu aberto na Travessa Osasco.

“Falta gestão. Os moradores relatam o mau cheiro na rua, transbordamento de esgoto, presença de cobras nas casas dos moradores. O descaso é generalizado em várias regiões da cidade”, destacou Almeida.

Ainda de acordo com o parlamentar, nos bairros mais distantes do Centro o descaso é bem maior. Para confirmar a situação, Almeida deu um passeio pelo subúrbio da capital. “A população pede por providências urgentes, a Zeladoria de Rio Branco, hoje chamada de Secretária de Cuidados com a Cidade, e o SAERB precisam ser céleres não solução desses problemas”, finalizou Neném Almeida.

Continuar lendo

Cotidiano

Ibama aceita relatório ambiental simplificado do linhão de Feijó a Cruzeiro do Sul

Publicado

em

O Ibama informou nesta quarta-feira (22) que recebeu e aceitou o Relatório Ambiental Simplificado do linhão de transmissão energética de Feijó a Cruzeiro do Sul. A rede tem potência de 230kva e será implantada pelo empreendimento Transmissora Acre S/A.

O prazo de análise técnica será iniciado a partir de hoje, data de publicação do edital no Diário Oficial da União.

Continuar lendo

Cotidiano

Polícia age rápido e prende dupla acusada de tentar matar morador de rua

Publicado

em

Uma ação rápida dos policiais civis da equipe de pronto emprego (EPE) e da Polícia Militar resultou na prisão de dois moradores de rua, identificados como “Paulinho” e “Chimbica” na noite desta terça-feira, 21, pelo crime de tentativa de homicídio. A prisão ocorreu na região Central de Rio Branco.

De acordo com a polícia, eles são os acusados de tentar contra a vida do morador de rua Marcos Paulo Alves Moreira, de 32 anos, ferido a golpes de faca na praça dos Tocos na Rua Benjamin Constant, em frente ao Fórum Barão do Rio Branco no Centro. A vítima foi encaminhada pelo SAMU ao Pronto-Socorro e passou por uma cirurgia de urgência.

A dupla foi encaminhada à Delegacia de Flagrantes (Defla) para os devidos procedimentos. Na delegacia a namorada de Marcos Paulo informou a polícia ter reconhecido
“Paulinho” e “Chimbica” como autores do crime contra seu namorado.

Continuar lendo

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas

error: Conteúdo protegido!