Menu

Acre terá Dia D de vacinação contra influenza e sarampo neste sábado (25)

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

campanha de vacinação contra a influenza e o sarampo foi prorrogada até sexta-feira, 24, para os grupos prioritários em todo o país. No Acre, haverá o Dia D de vacinação contra essas doenças para o público em geral neste sábado, 25. Cada município estabelecerá as unidades de saúde que estarão em funcionamento.


Com início em abril deste ano, a campanha tinha como meta a imunização de 90% do público-alvo, crianças de seis meses até cinco anos e trabalhadores da Saúde, entre outros. No entanto, a saúde local verificou que a cobertura vacinal ficou bem abaixo do esperado, não apenas no Acre, mas em todo o país.

Publicidade

De acordo com Renata Quiles, coordenadora do PNI no estado, a tendência de pessoas do grupo prioritário manifestarem essas doenças de forma mais grave, justamente por terem o organismo mais sensível a infecções por vírus, torna necessária a vacinação em massa desse público, evitando sequelas e até mesmo a ocorrência de óbitos.


A partir de segunda-feira, 27, segunda-feira, todas as unidades básicas de saúde (UBS) do estado estarão oferecendo as vacinas ao público em geral. A população interessada deve portar carteira de vacinas, CPF ou cartão do sistema único de saúde (SUS).


Com informações da Agência Brasil


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido