Close this search box.

Sindicato divulga nota de repúdio por governo deixar técnicos de enfermagem de fora de concurso

O Sindicato dos Profissionais Auxiliares, Técnicos em Enfermagem e Enfermeiros do Estado do Acre (SPATE/AC), divulgou uma nota de repúdio do que chamou de descaso do Governo Estadual com a classe dos Técnicos em Enfermagem.

O motivo é a informação de no próximo concurso que vai ser realizado, o governo não contempla vagas para os técnicos.

Anúncios

“A Seplag, ao divulgar o quadro de vagas para o próximo concurso público que se avizinha, deixa de fora os Técnicos em Enfermagem, como se fosse cidadãos de segunda classe. Ao que se sabe, a ideia do Governador é contratá-los provisoriamente, por meio de análise curricular, o que traz insegurança e instabilidade para estes trabalhadores, porquanto ficam à mercê das “boas vontades” dos políticos que, como todos sabem, a maioria atua conforme seus interesses próprios, especialmente em ano eleitoral”, diz o SPATE.

Na nota, o sindicato exige que o governo adote as medidas necessárias para incluir os técnicos em enfermagem no próximo concurso público, em quantitativo suficiente para cobrir a imensa defasagem nos serviços de saúde.