Conecte-se agora

Foragido por estupro no Acre é preso por abusar de enteada adolescente em Cuiabá

Publicado

em

Um homem procurado pela Justiça do Acre por cometer crime de estupro de vulnerável em 2020, foi preso neste domingo, em Cuiabá, acusado por abuso sexual contra uma adolescente.

A mãe da vítima procurou o Plantão 24h de Atendimento a Vítimas de Violência Doméstica de Mato Grosso, ao saber que o companheiro, com quem convivia há vários anos, teria cometido a atrocidade contra sua filha, de apenas 15 anos, tendo a última situação ocorrido no ano passado.

Uma equipe da Polícia Civil da região localizou o foragido de 34 anos, no bairro Dr. Fábio 2 e o conduziram ao Plantão 24h para a formalização da ação.

Os plantonista descobriram durante a checagem, a informação de que existe contra o suspeito, um mandado de prisão decretado pela 2ª Vara da Infância e Juventude da cidade de Rio Branco (AC), por crime semelhante.

Medidas protetivas foram requeridas ao Judiciário e o procedimento será encaminhado para investigação da Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente de Cuiabá.

Cotidiano

Dupla é presa transportando 40 kg de drogas de Capixaba a Rio Branco

Publicado

em

Na tarde desta quinta-feira, 30, a Polícia Civil do Acre, por meio da Delegacia de Combate a Roubos e Extorsões – DCORE, prendeu dois homens pelo crime de tráfico de drogas e apreendeu 40 quilos de entorpecentes.

Durante trabalho investigativo da especializada, a equipe obteve a informação de que um veículo estaria transportando droga do município de Capixaba com destino à Capital.

Imediatamente a equipe efetuou deslocamento, logrando êxito na abordagem, em frente ao Parque Chico Mendes. Na ocasião um veículo Cobalt, cor branco, transportava no bagageiro aproximadamente 40kg de substância entorpecente, tipo maconha.

O veículo era conduzido por dois homens, que não tiveram a identidade revelada, os quais foram presos em flagrante e apresentados à autoridade policial, onde serão submetidos à audiência de custódia.

Com informações da assessoria da Polícia Civil.

Continuar lendo

Cotidiano

Presidiário é condenado pelo assassinato de uma adolescente de 15 anos em Tarauacá

Publicado

em

Na noite de quinta-feira, 30, o presidiário José Martandes da Silva Marinho foi condenado pelo assassinato da adolescente Táina de Oliveira Silva de 15 anos, em um julgamento realizado pelo Conselho de Sentença da Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Tarauacá. A sessão, que teve início na manhã de quarta-feira, 29, resultou na condenação de José Martandes a 24 anos de prisão.

O réu Willas França Farrapo, conhecido como Caboco, foi absolvido. A defesa do réu argumentou que as provas eram fracas e que houve falhas na investigação. Táina de Oliveira Silva foi assassinada na noite de 2 de setembro de 2018, na rua 31 de março, região central do município de Tarauacá.

José Martandes, que mantinha um relacionamento amoroso com a vítima, não poderá recorrer da decisão em liberdade.

Por Yaco News.

Continuar lendo

Cotidiano

Delegacia é levada ao Parque de Exposições de Rio Branco para atender desabrigados

Publicado

em

A Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio da Delegacia Itinerante, está presente, a partir desta sexta-feira, 31, no Parque de Exposições, em Rio Branco, onde está acomodada parte das famílias atingidas pela cheia do Rio Acre.

A Delegacia Itinerante visa realizar o registro de boletins de ocorrência e atender a população na resolutividade de crimes de menor potencial ofensivo que venham a ocorrer nos abrigos.

“O governo do Acre está trabalhando incansavelmente para minimizar os transtornos causados às vítimas da alagação. A PCAC está fazendo o possível para ajudar na retirada das famílias de áreas afetadas pelas águas, no monitoramento dos abrigos, em rondas policiais e, agora, levando o serviço da Delegacia Itinerante para auxiliar em possíveis transtornos”, explicou o delegado-geral da PCAC, Henrique Maciel.

As demais delegacias das regionais, bem como as especializadas, estão em funcionamento normal, atendendo ao público diariamente.

Continuar lendo

Cotidiano

Palácio nomeia Julinho, ex-Segov, e candidato a vereador do PSOL

Publicado

em

O governo do estado nomeou 16 novos comissionados em cargos dentro da administração estadual nesta sexta-feira, 31.

Entre os nomes mais conhecidos estão o de Júlio Cézar Zuza da Costa, conhecido como Julinho, que foi secretário de governo no final do último mandato de Gladson e agora foi nomeado diretor na Secretaria de Estado de Turismo e Empreendedorismo – SETE.

Um outro nome que chamou a atenção entre as nomeações é a de Jandyr de Souza Rosas, que foi candidato à vereador de Rio Branco em 2020 pelo Psol, mas obteve apenas 60 votos, Jandyr foi foi nomeado em uma CAS-5 na Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos – SEASD.

Jandyr, apesar de ser irmão do presidente do Psol no Acre, Jamyr Rosas, não faz mais parte do partido que é oposição a Gladson. Jandyr é um dos dirigentes do Cidadania no Acre.

O Psol faz oposição a Gladson Cameli no Acre. Inclusive, nas últimas eleições, o partido lançou o professor Nilson Euclides como candidato ao governo e o advogado Sanderson Moura, candidato ao Senado pela sigla.

Veja todas as nomeações do dia:

DO16802689889413 (1)
Continuar lendo

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas