Menu

Pesquisar
Close this search box.

Campanha de vacinação contra influenza é realizada no presídio de Rio Branco

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Durante os dias 21 a 23 de junho, será realizado pelo Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen/AC) uma campanha de vacinação contra a influenza no Complexo Penitenciário feminino e masculino de Rio Branco.


A iniciativa é uma parceria entre a Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre) e acontecerá com o apoio de estudantes de Enfermagem da Universidade Federal do Acre (Ufac) e de Medicina do Centro Universitário Uninorte.

Anúncios


A expectativa é de atender 100% da população carcerária, com a disponibilização ainda de 100 doses de vacina contra a Covid-19 para os presos recém-chegados, e que ainda não completaram seus esquemas vacinais.


“Agora entramos em um novo processo de imunização. Nesse atual momento contra a o vírus da influenza, que é de suma importância, tendo em vista que, após a vacinação, o apenado terá o seu sistema imunológico pronto a combater o vírus, diminuindo quaisquer que sejam os possíveis danos relativos a ele,” disse o presidente do Iapen/AC, Glauber Feitosa.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido