Menu

Rio Branco reavalia suspensão e retoma aulas presenciais do 1º ao 5º ano na quarta-feira

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A prefeitura de Rio Branco emitiu um comunicado na noite desta segunda-feira, 21, informando que em acordo com a diretoria do Colegiado de Diretores, reavaliou a suspensão das atividades escolares por conta do surto de Síndrome Respiratória Aguda Grave e decidiu pelo retorno das aulas nas escolas de Ensino Fundamental a partir desta quarta-feira, dia 22.


De acordo com o município, esse público de alunos vem sendo menos afetado que o público da Educação Infantil (creches e pré-escolas), que só deve retomar as aulas presenciais a partir do dia 27/06 (segunda-feira). Nesta semana, o retorno é válido apenas para os alunos que estudam o Ensino Fundamental (1º ao 5º anos).

Publicidade

“Recomendamos que, como medidas protetivas, todos (pais, professores, funcionários e alunos) devem usar máscaras facial, realizar a higienização das mãos regularmente e evitar o compartilhamento de objetos, no ambiente escolar. Reafirmamos a importância de sensibilização da comunidade para a vacinação das crianças tanto para a covid-19 quanto para gripes e outras doenças”, informa a prefeitura.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido