Conecte-se agora

Bocalom sai em defesa de Mailza durante solenidade do governo

Publicado

em

O prefeito Tião Bocalom (Progressistas) declarou durante agenda entrega de veículos para os Conselhos Tutelares do Estado nesta segunda-feira, 20, que a senadora Mailza Gomes é a grande responsável pela sua posição de chefe do executivo municipal.

A manifestação de solidariedade de Bocalom com Mailza ocorre em meio a guerra fria pelo comando do Progressistas no Acre entre a parlamentar e o governador Gladson Cameli. “Devo registrar a quem devo a posição de prefeito hoje. É bom que se entenda isso! Obrigado senadora Mailza. Se não fosse a tua postura de mulher que fala calmo, baixinho, mais na hora necessária sabe colocar sua autoridade. Por isso, eu e o Zequinha somos prefeito hoje”, comentou.

Bocalom já demonstrou por inúmeras vezes sua lealdade à candidatura de Gomes ao Senado da República. Ao presenciar o discurso do prefeito, Mailza ficou bastante comovida e chegou a agradecer ao apoio do gestor de Rio Branco.

Acre

Sibá Machado recebe de presente toalha de Lula

Publicado

em

O ex-senador e ex-deputado federal Sibá Machado fez um vídeo em uma rede social na noite desta segunda-feira, 20, para comemorar um presente enviado por um filho de Brasília. Sem esconder satisfação, Sibá chamou o presente de a toalha mais famosa do mundo. O petista gravou um vídeo onde faz suspense até mostrar que o mimo se trata de uma toalha com a foto estampada do ex-presidente Lula.

Sibá conta que o material vai ser usado nas caminhadas durante a campanha eleitoral.

O ex-parlamentar é uma das principais figuras do PT acreano e uma voz importante dentro do partido que vive ainda a incerteza da candidatura de Jorge Viana ao senado ou ao governo e uma possível aliança com o deputado Jenilson Leite (PSB) ao Palácio Rio Branco, caso Viana se decida por concorrer ao Senado Federal.

Continuar lendo

Acre

No Acre, jovem morre com tiro acidental em caçada na zona rural

Publicado

em

Antônio Francisco de França Carneiro, de 20 anos, mais conhecido como “Caboco”, foi atingido com um tiro acidental e morreu na tarde desta segunda-feira, 20, em uma área de mata localizada no Ramal Espinhara, na BR-364, sentido Rio Branco/Sena Madureira, no interior do Acre.

De acordo com informações de testemunhas, Antônio estava caçando com amigos, quando ao tentar atirar na caça, efetuou um tiro no próprio pescoço. O jovem inicialmente foi socorrido pelos amigos que o levaram em uma rede vários quilômetros dentro da área de mata e o colocaram em um veículo.

A ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada e interceptou o carro que trazia a vítima. Quando os paramédicos foram prestar os primeiros atendimentos, já encontraram o jovem Antônio Francisco em vida.

O corpo de Antônio foi encaminhado pela própria ambulância do SAMU ao Instituto Médico Legal (IML) Rio Branco para os exames cadavéricos.

O caso será investigado pela Polícia Civil do município de Bujari.

Continuar lendo

Acre

Incêndio destrói casa em Xapuri no fim da tarde desta segunda-feira

Publicado

em

O 8º Batalhão do Corpo de Bombeiros foi acionado para combater um incêndio em uma residência, no centro de Xapuri, na tarde desta segunda-feira (20).

Os bombeiros militares se deslocaram rapidamente e extinguiram o incêndio, evitando que se propagasse para duas residências próximas.

Em virtude da estrutura de madeira da residência, as chamas propagaram rapidamente e destruíram completamente a casa.

Quando o incêndio se iniciou não havia ninguém dentro do imóvel, não havendo vítimas. As causas do sinistro ainda não foram identificadas.

O incêndio foi constatado por funcionários de uma auto escola que fica próximo ao local, quando as chamas já haviam propagado.

A guarnição chegou no local da ocorrência em aproximadamente três minutos, após o acionamento, sendo realizado o combate durante uma hora e meia, com o uso de 8 mil litros de água para debelar todo o incêndio.

As informações foram prestadas pela tenente Laiza Mendonça, comandante do Batalhão do Corpo de Bombeiros em Xapuri (8° BEPCIF).

Continuar lendo

Acre

Protesto de mães de bebês mortos no PS termina em confusão

Publicado

em

Terminou em confusão o protesto que as mães que perderam os bebês no Pronto-Socorro de Rio Branco, vítimas de síndrome respiratória e que acusam o governo do estado de negligência, fizeram durante evento em frente ao palácio Rio Branco na tarde desta segunda-feira, 20, com a presença da Ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos Cristiane Britto.

A primeira a se reportar às mães foi a Governadora, em exercício, desembargadora Waldirene Cordeiro, presidente do Tribunal de Justiça do Acre, que declarou que as mortes dos bebês estão sendo investigadas.

Na sequência foi a vez da ministra da mulher, Cristiane Brito, falar às mães. A representante do governo federal disse que naquele momento o que poderia fazer era pedir à secretária especial de política para mulheres do Ministério ouvir o relato de cada mãe para saber o que era possível ser feito.

Foi exatamente no momento em que as mães se dirigiam até o Palácio Rio Branco para se reunirem com a secretária do ministério que a confusão começa, quando Diego Lins, cargo comissionado do Governo do Estado, teria dito às mães que o ato seria “politicagem”. Lins é retirado do local por uma outra pessoa enquanto as mães pedem respeito. Em um certo momento da confusão, a servidora pública Joelma Dantas que perdeu o filho de apenas 10 meses tenta partir para cima de Diego e é contida por outras pessoas.

Em uma rede social, Diego Lins, sem citar diretamente Joelma Dantas, afirmou que uma pessoa desequilibrada não pode chamar a todos de assassino. A postagem recebeu diversos comentários condenando a postura de Diego em defesa da dor das mães que perderam seus filhos.

video
Continuar lendo

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas

error: Conteúdo protegido!