Colégio Acreano: conheça por dentro um dos maiores patrimônios da educação
Há quase um século, o Colégio Acreano é sinônimo de educação de qualidade. Prestes a completar 89 anos, a instituição é a responsável pela formação de milhares de estudantes desde 1933, ano em que foi fundado.
Recém reformado e com aproximadamente 900 alunos, o videomaker do ac24horas, Kennedy Santos, conversou com alunos e professores e mostra por dentro porque a instituição de ensino ainda tem uma das matrículas mais disputadas da rede de ensino.
Conheça o ambiente escolar do Colégio Acreano que tem como proposta de ensino preparar os estudantes para a vida, respeitando sua história, mas com um olhar cada vez mais no futuro.
Assista o vídeo da semana:


O carro mais famoso de todos os tempos tem o seu dia mundial comemorado em 22 de junho. Em várias partes do mundo, aficionados do icônico veículo se reúnem para celebrar a data e compartilhar histórias de vida que têm o Fusca como personagem.
No Acre, não poderia ser diferente. Em Rio Branco, o Fusca Clube Acre, que existe desde 2014, reúne apaixonados pelo carro que se eternizou no coração de um número gigantesco de pessoas.
No estacionamento da loja Havan, na capital, duas filas de Fuscas e um amontoado de pessoas curiosas e apaixonadas pelo “Carro do Povo”. A conversa em torno do evento não poderia ser outra, senão a importância do carro mais amado pelos brasileiros.
O encontro rendeu ótimas entrevistas e histórias inusitadas com aquele tom de brincadeira séria que só o Kennedy sabe conduzir. Em uma delas, o videomaker do ac24horas perguntou: amigo, em um momento de angústia onde tivesse que optar por salvar a namorada ou Fusca, quem salvaria?
Assista ao vídeo para saber a resposta:

Kennedy Santos
Videomaker mostra histórias de quem tira o sustento a partir do que a sociedade joga fora

A busca por dias melhores não limita os coletores de recicláveis que trabalham no antigo lixão da estrada Transacreana e que hoje se chama Aterro de Inertes, onde o setor público controla parte do material descartado em ruas ou terrenos baldios de Rio Branco.
O videomaker do ac24horas, Kennedy Santos, foi até o local, onde acompanhou o trabalho de homens e mulheres que ganham a vida dando destinação ao que a grande maioria da população não enxerga valor.
O local é disputado, mas apenas pessoas cadastradas ou autorizadas têm acesso.
Quem assistir ao vídeo vai conhecer a história de dona Maria de Nazaré, João Vítor e da jovem Débora, que aos 16 anos está grávida e iniciou recentemente na profissão a que o pai, a mãe e o marido trabalham.
Em comum entre eles está a consciência de enfrentar com orgulho desafios e preconceitos, mas também a certeza de saber que a profissão já não é por falta de opção, mas sim uma oportunidade de se reinventar em um mercado tão competitivo.
Assista ao vídeo:

Kennedy Santos
Conheça as mulheres que resistem ao tempo e mantêm a tradição de lavar roupa “para fora”

Apesar de toda facilidade da vida moderna, da oferta de máquinas que lavam e secam a roupa e até das lavanderias que se espalham pela cidade, o videomaker do ac24horas, Kennedy Santos, vai mostrar no vídeo desta semana a história de mulheres que resistem ao tempo em um dos trabalhos mais tradicionais: lavar roupa “para fora”.
A atividade tradicional de lavadeira ainda é responsável pelo sustento de muitas famílias, onde algumas mulheres trabalham e ganham sua vida lavando roupas há 30 anos.
Nossa reportagem foi até o bairro Cidade Nova, no Segundo Distrito da capital acreana, mostrar o trabalho de um grupo de mulheres que mantém viva a tradição de lavar roupas e sustentar suas famílias com a tradicional atividade.
Assista ao vídeo:


Desde a época de ouro da borracha, o Segundo Distrito de Rio Branco sempre foi conhecido pelas casas de festa. Na década de 80, as chamadas Casas da Luz Vermelha no bairro 15 eram atração para boa parte dos homens da periferia ou que vinham em seus Barcos pelo rio Acre entregar as mercadorias aos patrões.
Quase 40 anos depois, as luzes continuam chamando a atenção de um público fiel que gosta de pagar para ter atenção das garotas de programa.
O videomaker do ac24horas, Kennedy Santos, mostra hoje em seu vídeo, histórias de mulheres que frequentam um bar tradicional de Rio Branco onde algumas garotas de programa ganham a vida. Assista:
-
O PAU CANTOU
No Acre, vídeo mostra ex-esposa agredindo atual do ex-marido dentro de mercado
-
Destaque 4
Secretário de Comunicação da prefeitura sofre infarto e esposa reclama de atendimento no PS
-
Extra Total
Mãe de mais um bebê que morreu de suspeita de Síndrome Respiratória se desespera no PS
-
FIQUE ATENTO
Receita Federal alerta para golpes relacionados à regularização do CPF
-
Cotidiano
PF cumpre mandados de busca e apreensão em Rio Branco, Cruzeiro do Sul e Paraíba
-
Destaque 2
Médicos acusam governo de omissão na morte de crianças e revelam “caça às bruxas” para esconder negligência
-
REVOLTADA
Mãe de bebê morto vai a secretaria de comissionado que a acusou de politizar o caso
-
O OUTRO LADO
Direção do PS afirma que Ailton Oliveira foi prontamente atendido