Menu

Polícia procura vereador de Capixaba suspeito de matar comprador de gado

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O vereador Teio Tessinari, de 43 anos, do Partido Progressista (PP), reeleito em 2020 para a Câmara Municipal de Capixaba, deverá se apresentar nas próximas horas na Delegacia Geral de Polícia do município para prestar depoimento sobre um homicídio ocorrido na lado boliviano.


O parlamentar é suspeito de na manhã de quinta-feira (16) ter assassinado a tiros o comprador de gado Antônio Deuzimar Santiago da Silva, de 49 anos, que morreu no local, uma área de fazenda na Vila Mamparro, na Bolívia. Uma discussão por motivo ainda incerto seria a motivação do crime.

Publicidade

De acordo com a Polícia Civil, o crime somente será esclarecido com os depoimentos do vereador e de possíveis testemunhas. Teio Tessinari é membro de tradicional família de Capixaba, já que seu avô Hélio Tessinari foi o fundador da Vila Santo Antônio, que mais tarde se transformou no município de Capixaba. Nas eleições de 2020 ele foi reeleito pelo PP, com 153 votos.


Na manhã da quinta-feira Antônio Deuzimar, que era conhecidíssimo por “Deuzinho”, saiu de casa em um caminhão de sua propriedade afirmando que pegar uma boiada que havia comprado em um ramal da Vila Mamparro, do outro lado da fronteira, na Bolívia, onde ocorreu a tragédia.


Após a discussão com o vereador por por motivo ainda incerto, Teio Tessinari teria matado o trabalhador a tiros. O cadáver de Antônio Deuzimar permanecia até a manhã desta sexta-feira no IML aguardando ser autopsiado.


Pelas redes sociais, a policial civil aposentada Francinildes Torres, atualmente morando em Fortaleza, que durante anos trabalhou e morou em Capixaba, lamentou o episódio envolvendo as duas famílias tradicionais do município.


“Por motivo fútil, meu amigo Teio Tessinari tirou a vida do Deuzinho, que também era meu amigo. As duas famílias choram, uma pela perda do ente querido e outra pelo fato do acusado ter que ajustar as contas com a justiça. É lamentável! Tudo devido a uma discussão por causa de terras”, comentou.


Em reportagem do Portal G1, o delegado de Capixaba, Aldizio Neto, diz que um suposto roubo de gado também pode estar por trás da motivação do crime.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido