Menu

Pesquisar
Close this search box.

Alegando insegurança, moradores derrubam equipamento de praça de Mâncio Lima

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Nesta quinta-feira, 16, moradores da Comunidade dos Virgíneos, no município de Mâncio Lima, derrubaram um dos equipamentos da praça da localidade alegando que a estrutura de madeira colocava em risco a segurança das crianças que brincam no local.


Em vídeos e áudios, os moradores mostram a estrutura no chão e uma outra, que também está em precárias condições.

Anúncios


“Foi preciso fazer isso porque tava vendo a hora cair em cima das crianças. Se não agirem, vamos derrubar essa outra também”, citam os moradores em vídeo que circulam nas redes sociais.


Uma mulher que mora em frente ao local, que não quis se identificar, disse que por causa das condições da praça as mães têm que estar sempre atentas aos filhos.


“Mas nem toda hora estamos com as crianças”, disse.


No início da manhã desta sexta-feira, 17, homens da prefeitura de Mâncio Lima foram ao local recolher a madeira que estava no chão.


Também nos grupos das redes sociais houve quem não aprovasse a atitude dos moradores.


“Cometeram um erro em depredar o patrimônio público. Poderiam ter tirado fotos e levado ao Ministério Público”, afirmou um homem.


Por meio da Assessoria de Comunicação, a prefeitura de Mâncio Lima disse que recentemente inaugurou uma quadra na Comunidade dos Virgíneos, o que comprova a presença da gestão na localidade e com relação à derrubada da estrutura da praça, considera a ação de alguns moradores, extremada e criminosa.


“Os moradores deveriam ter procurado a prefeitura e não depredar e vandalizar um patrimônio público, o que é crime. Recentemente o mesmo grupo tentou embargar a entrega da quadra que a prefeitura construiu na comunidade. A gestão busca recursos para reformar a praça e o secretário de Obras vai ao local se reunir com os moradores e tratar do assunto. A prefeitura está trabalhando e fazendo praça no bairro São Francisco e busca recursos para a praça do Guarani e a Comunidade dos Virgíneos não ficará de fora”, informou a Assessoria.


Veja o vídeo:

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido