Menu

Pesquisar
Close this search box.

Prefeitura volta atrás e revitalização da Via Chico Mendes tem novo projeto

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A prefeitura de Rio Branco divulgou na última quarta-feira, 15, o projeto de revitalização da Via Chico Mendes que apresentava a retirada dos canteiros da ciclovia, e iriam ter ruas na cor azul sem as palmeiras que existem no local.


Nesta quinta-feira, o secretário Municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana, Antônio Cid Ferreira, declarou que por orientação da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (RBTrans), as obras agora irão conter a cor vermelha, de acordo com a legislação de trânsito e as árvores serão mantidas.

Anúncios


Segundo o representante, houve um erro de comunicação e a apresentação 3D seria apenas uma proposta inicial. As espécies de palmeiras que não constavam, continuarão e serão substituídas apenas aquelas que estão sem vida, que foram identificadas e catalogadas pela Secretaria de Meio Ambiente.


“Tivemos que mudar porque, nessas primeiras imagens, a RBTRans disse que esse corredor não pode ser azul. Tem que ser vermelho. Inicialmente nossa proposta era essa, mas a RBTrans informou que a ciclovia precisa ser vermelha”, explicou.


Toda a extensão que fica localizada no Segundo Distrito da capital, receberá nos 4 km da região, um novo corredor para os ciclistas e pedestres, com pinturas, faixas, sinalização vertical e horizontal, balizadores e barreiras.


As jardineiras em tijolos maciços, começaram a ser retiradas na última terça-feira, 14. O prazo de conclusão da iniciativa é de 180 dias, com custos de quase R$ 1,6 milhão, pagos com recursos próprios da administração municipal.


Além disso, o governo está realizando o recapeamento asfáltico da área, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem do Acre (Deracre).


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido