Conecte-se agora

Vanda Milani vota a favor de punição para quem cometer atos violentos

Publicado

em

A deputada federal Vanda Milani (PROS-AC) é a favor do projeto de lei n° 4.895/20 que cria o crime da “intimidação violenta”. A nova tipificação penal puni com mais rigor integrantes de organizações criminosas que, por atos violentos, tentam intimidar o poder público. Queima de ônibus, depredação de prédios públicos e ondas de ataque estão na mira da nova legislação.

“É preciso punir a violência, sobretudo quando se volta para o Estado a quem compete proteger o cidadão”, disse a deputada.

Após ampla discussão na sessão deliberativa da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) da Câmara dos Deputados desta terça-feira, dia 14, o projeto não foi obstruído, será colocado em pauta de votação na próxima semana.

A parlamentar destacou durante seu voto sim, no debate, que é fundamental garantir instrumentos à legislação brasileira para impedir que o Estado se veja limitado em ações essenciais de segurança pública. Como exemplo ela citou atentados contra a segurança de serviços de utilidade pública.

“A intimidação, a implantação do terror, a violação de liberdade de ir e vir são crimes que atingem diretamente a sociedade moderna, democrática e organizada que precisa de mecanismos para garantir sua defesa e preservação”, acrescentou.

Vanda Milani destacou que os ataques não atingem somente bens públicos e privados, “as ações violentas e criminosas se voltam, como forma de retaliação, intimidação ou vingança para os próprios funcionários públicos como policiais civis, militares e federais, agentes penitenciários, membros do Poder Judiciário e Ministério Público”, explicou.

Ainda de acordo a parlamentar o projeto vem ao encontro dos anseios e expectativas de uma sociedade a cada dia mais vulnerável a ações criminosas de toda sorte.

“É preciso garantir também o livre funcionamento dos comércios, escolas ou prestação de serviços públicos essências. E como agente política e profundamente comprometida com a segurança e a liberdade de todo cidadão venho hipotecar publicamente meu apoio a este projeto de lei” concluiu.

A pena é de até 12 anos de reclusão e pode ser aumentada se resultar na morte de alguém.

Acre

Com ensino médio no DivulgaCand, blogueira mostra diploma de nível superior

Publicado

em

O portal de divulgação de candidaturas e contas que abrange todo o país, o Divulga Cand, informa que a candidata a deputada estadual pelo Podemos no Acre, Edmirk, que atua como influenciadora digital na web, possui ensino médio incompleto.

Após divulgação do cadastro, a mesma foi às redes sociais apresentar um diploma de Bacharel em Engenharia Agronômica, dado pela Universidade Federal do Acre. O portal Divulga Cand segue com a informação anterior de ensino médio incompleto até a manhã desta quarta-feira, 17.

Por meio dos stories no Instagram, ela confirmou que não divulgou sua candidatura e que só irá divulgar quando quiser: “na semana que vem, talvez”. Ela possui R$ 1.270.629,01 de limite legal de gastos.

Continuar lendo

Acre

Governo promove novas mudanças em cargos comissionados

Publicado

em

O governo do estado voltou a promover exonerações e novas nomeações em cargos comissionados pelo Diário Oficial desta quarta-feira, 17.

Gladson Cameli promoveu mais mudanças em CECs; em diversas secretarias.

Nomeações

Cristiano Silva de Souza – CEC-3, na Secretaria de Estado da Casa Civil – SECC;

Antonio Aurimar Gomes de França – CEC-4, na Secretaria de Estado da Casa Civil – SECC;

Raynnara Gerliene da Silva Araújo – CEC-5, na Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esportes – SEE;

Lilyan Costa da Silva – CEC-3, na Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esportes – SEE;

João Paulo Evangelista de Souza – CEC-5, na Secretaria de Estado de Produção e Agronegócio – SEPA

Exonerações

Josimar Francisco de Oliveira Coelho – Chefe de Departamento, do Serviço de Água e Esgoto do Estado do Acre – SANEACRE;

Alberto Ferreira de Almeida Maciel – CEC-3, da Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esportes – SEE;

Márcia Cristina Moreira de Souza – CEC-5, da Secretaria de Estado de Saúde – SESACRE

Continuar lendo

Acre

Confira a agenda dos candidatos ao governo do Acre desta quarta-feira

Publicado

em

O ac24horas reúne diariamente informações sobre os encontros, reuniões e compromissos dos candidatos do Estado do Acre neste período oficial de campanha.

Aqui você fica sabendo de tudo sobre as eleições 2022.

Veja abaixo a agenda dos candidatos ao governo acreano nesta quarta-feira, 17:

Gladson Cameli (PP)
– 09h: Gravação do programa eleitoral;
– 15h30: Agenda institucional.

Jorge Viana (PT)
A campanha majoritária da Federação Brasil da Esperança, continua nesta quarta-feira, com a mobilização nos 22 municípios acreanos, com reuniões, encontros, adesivaços e bandeiraços.

O candidato ao governo, Jorge Viana estava em agenda com o ex-presidente Lula em São Paulo e amanhã participará do planejamento e organização com coordenadores da campanha.

Em Rio Branco, serão realizadas visitas nos bairros Conquista e na Baixada, liderados por Marcus Alexandre.

Já em Cruzeiro do Sul, Nazaré Araújo participara de uma entrevista com a imprensa local e posteriormente haverá um diálogo com apoiadores e partidos. Também haverá um encontro com partidários em Rodrigues Alves.

Mara Rocha (MDB)
– 08h: Caminhada da Esperança na Estrada da Sobral;
– 16h: Adesivaço no semáforo do bairro 6 de Agosto;
– 19h: Reunião com apoiadores no Bairro Tropical.

Sérgio Petecão (PSD)
– 06h: Café da manhã com apoiadores;
– 07h: Deslocamento para Tarauacá;
– 10h: Previsão de chegada ao município interiorano;
– 14h: Conversas e contatos políticos;
– 19h: Inauguração do Comitê da coligação Com a Força do Povo, em Tarauacá.

David Hall (AGIR)

Das 07h00 às 9h00 – Discussão com o Movimento Acorda Educação sobre a carta-compromisso com os professores da rede estadual;
Das 09h00 às 11h00 – Reunião com a representante do Renova BR e acompanhamento de candidaturas de ex-alunos do RENOVA BR;
Das 13h00 às 14h00 – Entrevista na TV Rio Branco;
De 15h00 às 16h00 – Sorteio com os candidatos ao governo na sabatina do AC24HORAS;
De 17h00 às 19h00 – Reunião com microempresária do Novo Mercado Velho;

Nilson Euclides (PSOL)

Somente reuniões internas.

Continuar lendo

Acre

Coligação rebate MP eleitoral e diz que deve tomar medidas que tornem Mailza elegível a vice

Publicado

em

A “Coligação Avançar Para Fazer Mais”, que conta com o governador Gladson Cameli candidato a reeleição e a senadora Mailza Gomes como candidata a vice na chapa majoritária, emitiu uma nota nesta terça-feira, 16, para garantir que deverá buscar a elegibilidade de Gomes para as eleições de outubro deste ano.

Segundo a nota pública, após a ação impetrada pelo Ministério Público Eleitoral (MPE), a equipe jurídica está tomando todas as ações legais que comprovem a situação de plena elegibilidade. “Estão sendo executados de forma firme e célere”, diz parte do documento.

Sem entrar em confronto com a justiça, a equipe destacou que acredita na merecedora confiança na Justiça Eleitoral e passou tranquilidade aos candidatos da “Coligação Avançar Para Fazer Mais”. “Todos os candidatos, membros e militantes da Coligação estão convictos que todas as questões serão sanadas com a maior agilidade possível”, explica.

Ao fim da sua justificativa, a coligação contou que “diante da esperança e do apelo popular a campanha segue na sua normalidade tendo a candidata a vice-governadora Mailza como fundamental força da necessária representatividade feminina na política para a construção de um Acre e de um Brasil melhor”.

De acordo com a ação do Procurador Regional Eleitoral Fernando Piazenski, a candidata encontra-se inelegível, haja vista que foi condenada à suspensão de seus direitos políticos em uma Ação de Improbidade Administrativa, que importou em lesão ao patrimônio público e enriquecimento ilícito na época em que foi secretária municipal na Prefeitura de Senador Guiomard, na época administrada pelo seu ex-marido James Gomes.

Continuar lendo

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas

error: Este conteúdo é protegido.