Menu

Governo entrega obras do complexo Cine Teatro Recreio e Galeria Juvenal Antunes

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Foto: Sérgio Vale


No início da noite desta quarta-feira, 15, no 60° aniversário de emancipação política à categoria de Estado, o complexo do Cine Teatro Recreio e a Galeria de Artes Juvenal Antunes, foi reinaugurado pelo governador Gladson Cameli, Progressistas.

Publicidade

A programação iniciou cedo e contou com intervenções culturais, que se iniciaram às 16 horas. A reforma do complexo compreende a sede administrativa da FEM, o Cine Teatro Recreio e a Galeria de Artes Juvenal Antunes custaram aos cofres públicos RS 1,1 milhão – com parte de recurso próprio.


O presidente da Fundação Elias Mansour (FEM), Manoel Pedro, o Correinha, parabenizou a gestão pela valorização dos profissionais da cultura no Acre. “Iniciei no seu governo e como servidor há mais de 30 anos tenho tentado elevar a cultura do Acre. O senhor fez em 2 anos o que poderia ser em 4. Conseguimos romper paradigmas que não há cultura nesse estado, não se faz apenas na capital, mas também no interior”, declarou.


Correinha fez questão de relembrar que o espaço estava abandonado há muitos anos pelas gestões anteriores. “Desde 2015, o espaço era um entulho, hoje entregamos o céu para os fazedores de cultura”.


A Galeria de Artes Juvenal Antunes será reaberta com a exposição “Revolução Acreana”, do artista plástico Rivasplata, que se estende até o dia 22 de junho.


Já no palco do Cine Teatro Recreio, o público poderá assistir a uma performance teatral, e, logo em seguida, a um show musical elaborado por artistas locais.


Fundação

Fundada em 2006 e localizada no prédio do antigo Hotel Madrid, a Galeria de Artes Juvenal Antunes hoje faz parte do complexo histórico do Calçadão da Gameleira, junto ao Cine Teatro Recreio.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido