Menu

Pesquisar
Close this search box.

Acre cria Comitê de Acompanhamento Especial das Síndromes Respiratórias

Foto: Secom/governo
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O governo instituiu pelo Diário Oficial desta quarta-feira, 15, de forma oficial, o Comitê de Acompanhamento Especial das Síndromes Respiratórias Pediátricas (CAERP).


O CAERP terá como competências estudar a origem dos casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) em crianças; acompanhar a evolução dos casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) em crianças e propor ao Governador do Estado a tomada de decisões relativas ao enfrentamento dos casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) em crianças.

Anúncios


O comitê será composto por dois integrantes da Secretaria de Estado de Saúde; um da Secretaria de Estado da Casa Civil; um da Procuradoria-Geral do Estado; um da Secretaria de Estado de Comunicação; um do Ministério Público do Estado do Acre; um do Conselho Estadual de Saúde e um do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde – CONASEMS.


O CAERP terá como Coordenadora a Secretária de Estado de Saúde, o qual será substituída nesta função, em suas ausências e impedimentos, pelo segundo representante da Secretaria de Estado de Saúde.


As reuniões do CAERP serão gravadas em vídeo e registradas em memória de reunião, devendo suas deliberações, quando necessário, serem formalizadas por meio de Resoluções publicadas no Diário Oficial do Estado.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido