Menu

“Trabalhar com o Alex Thomas me afastou das pessoas”, diz Lucas Ly

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O fashionista e produtor de moda, Lucas Ly, foi o entrevistado do programa do Jô, Edição Podcast desta segunda-feira, 13. O acreano de 30 anos, que também é cantor, falou de suas vivências dentro do mundo de concursos de misses no Acre, os bastidores da indústria e os desafios de sua profissão.


Ly, revelou que desde pequeno sempre gostou de se maquiar, era apaixonado por costura, roupas, e por ser criado por avó e mãe, sempre se espelhou em mulheres fortes. Até que na adolescência se envolveu nas primeiras competições de beleza escolar, depois viajou para vários lugares do país, se aprofundou e hoje é uns dos experts no assunto.

Publicidade

Ele morou 3 anos em São Paulo e participou de diversos workshops e minicursos voltados para a moda, mas garante que a vida de produtor não é fácil e que lutou muito para conquistar o seu espaço. Um dos seus maiores desejos é que criassem escolas de moda no estado, já que a cidade possuí profissionais capacitados e abriria espaços para o sonho de diversas meninas e meninos.


“Para ser produtor de moda é preciso estudar muito. Hoje tem várias escolas no Brasil, queria muito falar que as pessoas procurassem aqui, mas só tem lá fora, mas é preciso investir em você. Acho que tudo que eu conquistei, me fez ser o Lucas que eu sou hoje”, explicou.


O convidado expôs o que ocorre por trás dos palcos dos concursos e disse que já viu muitas candidatas sofrerem porque roupas, acessórios ou sapatos sumiram, mas também existe acolhimento. Ly se orgulha de já ter ajudado que algumas conterrâneas conseguissem desfilar no São Paulo Fashion Week.


Em uma pergunta de um internauta, foi abordado sobre sua parceria com o influenciador digital e colega de profissão, Alex Thomas. Ele disse ser agradecido pelos 8 anos que trabalharam juntos, mas que em um momento precisou crescer e seguir seus passos sozinho.


“Não foi fácil, tínhamos uma ligação, até moramos juntos, mas eu vi que não fluía mais. Ele tem uma personalidade muito forte e sabia que um dia aquilo iria refletir em mim. E aconteceu. As pessoas deixaram de falar comigo, por comparar nós dois, por ele ser uma pessoa polêmica e isso me afastou de várias empresas”, destacou.


Em outro assunto, Lucas também falou de sua irmã, que no dia da entrevista estaria completando 40 anos, caso não tivesse sofrido feminicídio em 2020. “Esta também é uma homenagem a minha irmã, que era minha maior fã, a maior incentivadora de tudo que eu fazia, de tudo que eu trilhava, ela é a minha maior saudade”, informou.


Acompanhe a entrevista completa e saiba mais sobre o mundo da moda no episódio 18 do programa da Jô, Edição Podcast.


video
play-sharp-fill


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido