Mulher desaparece em Rio Branco no Dia dos Namorados e deixa familiares apreensivos

A família da dona Maria da Glória Lopes da Silva, 46 anos, moradora do bairro Sobral, em Rio Branco, informou nesta terça-feira, 14 que a senhora está desaparecida há quase 48 horas e buscam ajuda que possam levar ao paradeiro da matriarca da família.
Segundo relatos da filha, Sofia Araújo, 22 anos, Maria saiu de sua residência por volta das 22h do último domingo, 12 de junho, dia dos namorados na companhia de duas pessoas desconhecidas aos olhos da família.
No entanto, após quase dois dias de desaparecimento, os familiares alegam que a senhora não atende os telefonemas e afirmam que devem realizar um boletim de ocorrência. “Estamos preocupados”, declarou a filha.

O município de Sena Madureira amanheceu de luto com a morte na madrugada desta quarta-feira, 17, do professor e um dos mais antigos radialistas de Sena Madureira, Deusdeth Menezes da Costa.
Aos 71 anos, o professor aposentado morreu vítima de insuficiência renal no Pronto-Socorro de Rio Branco e deixa a esposa, Nazaré Guedes, com quem era casado há quase 50 anos, e três filhos.
Deusdeth também era membro da Loja Maçônica do Acre.
Uma das filhas informou nas redes sociais que o velório será no Morada da Paz, a partir de 10h, e o sepultamento ainda nesta quarta-feira.

A saúde municipal de Brasiléia deu início nesta terça-feira (16) à campanha de vacinação antirrábica após a confirmação de um caso de raiva humana, em Cobija, departamento de Pando, Bolívia. O paciente, que não tem antecedentes de mordedura de cão ou gato, segundo o que foi divulgado até agora, está em coma.
O caso foi diagnosticado no último dia 11 de agosto, com confirmação por laboratório. A Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre), por meio Secretaria Municipal de Saúde de Brasiléia, emitiu um comunicado de risco epidemiológico na região de fronteira.
O Centro de Informações Estratégicas da Vigilância em Saúde (Cievs) da Sesacre diz que em caso de suspeita de raiva, é preciso fazer a comunicação para acompanhamento e análise. Em caso de confirmação de infecção, a pessoa deve ir a uma unidade de saúde o mais rápido possível para o primeiro atendimento.
A raiva é uma doença infecciosa viral aguda, que acomete mamíferos, inclusive o homem, e caracteriza-se como uma encefalite progressiva e aguda com letalidade de aproximadamente 100%. É causada pelo Vírus do gênero Lyssavirus, da família Rabhdoviridae.
A doença é transmitida ao homem pela saliva de animais infectados, principalmente por meio da mordedura, podendo ser transmitida também pela arranhadura e/ou lambedura desses animais.
Sintomas
Após o período de incubação, surgem os sinais e sintomas clínicos inespecíficos (pródromos) da raiva, que duram em média de 2 a 10 dias. Nesse período, o paciente apresenta:
– mal-estar geral;
– pequeno aumento de temperatura;
– anorexia;
– cefaleia;
– náuseas;
– dor de garganta;
– entorpecimento;
– irritabilidade;
– inquietude;
– sensação de angústia.
Podem ainda ocorrer linfoadenopatia, hiperestesia e parestesia no trajeto de nervos periféricos, próximos ao local da mordedura, e alterações de comportamento.

O Sistema Nacional de Empregos do Acre (Sine), está disponibilizando 75 vagas de emprego para várias áreas em Rio Branco, nesta quarta-feira, 17.
As oportunidades de trabalho são rotativas, ou seja, são divulgadas para o dia, podendo ou não estar mais disponíveis para a data seguinte. O atendimento está sendo feito exclusivamente via telefone, mas presencialmente continua sendo na Organização em Centros de Atendimento (OCA).
Para se candidatar, é necessário que o candidato esteja com o cadastro atualizado. Aqueles que precisam fazer o registro na instituição, devem ter em mãos os seguintes documentos: Carteira de Trabalho, Identidade/CPF, Título de Eleitor, comprovante de escolaridade e de endereço.
O cidadão poderá verificar se a vaga ainda está disponível através dos telefones (68) 3224-5094 (68) 3224-1519, (68) 3223-6502 ou (68) 0800 647 8182.

O tempo quente, com sol e nuvens, predomina no Acre nesta quarta-feira, 17, mas pode chover em alguns pontos. Os termômetros marcam a máxima de 35°C na maioria dos municípios.
Em Rio Branco, Brasileia e Sena Madureira, o dia nublado tem probabilidade de chuvas rápidas e pontuais, com ventos que sopram entre fracos e calmos. O mesmo ocorrerá em Cruzeiro do Sul e Tarauacá.
Temperaturas:
– Rio Branco, Senador Guiomard, Bujari e Porto Acre, com mínimas oscilando entre 21 e 23ºC, e máximas, entre 33 e 35ºC;
– Brasileia, Epitaciolândia, Xapuri, Capixaba, Assis Brasil e Santa Rosa do Purus, com mínimas oscilando entre 21 e 23ºC, e máximas, entre 33 e 35ºC;
– Plácido de Castro e Acrelândia, com mínimas oscilando entre 21 e 23ºC, e máximas, entre 33 e 35ºC;
– Sena Madureira e Manuel Urbano, com mínimas oscilando entre 21 e 23ºC, e máximas, entre 33 e 35ºC;
– Tarauacá e Feijó, com mínimas oscilando entre 22 e 24ºC, e máximas, entre 33 e 35ºC;
– Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima e Rodrigues Alves, com mínimas oscilando entre 22 e 24ºC, e máximas, entre 32 e 34ºC;
– Marechal Thaumaturgo, Porto Walter e Jordão, com mínimas oscilando entre 22 e 24ºC, e máximas, entre 32 e 34ºC.
-
Destaque 6
Aberto prazo para comprovar informações do ProUni
-
FESTA NO PURUS
Piracema de mandi movimenta pescadores em Boca do Acre
-
OPORTUNIDADE
Seinfra abre processo seletivo para vários níveis de escolaridade com salário de até R$ 7 mil
-
TRAGÉDIA
Acidente de trânsito deixa Motoboy com perna dilacerada
-
Na rede
Maior empresário do Juruá acusa filhos de tentarem tomar controle dos negócios: “me entristece”
-
CULTURA
1º longa de cinema do Acre estréia na mostra competitiva de Gramado neste domingo
-
SÃO QUASE 700 VAGAS
Governo do Acre reabre edital de concurso público da Sesacre
-
SINAL DE MELHORA
Acre já apresenta tendência de queda nas síndromes respiratórias graves, diz Fiocruz