Menu

Dos 20 leitos de UTI’s pediátricas no Acre, 14 estão ocupados

Foto: Reprodução
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O surto de síndrome respiratória que tem afetado crianças no estado do Acre fez com que o poder público colocasse mais leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) à disposição. Ocorre que dos 20 leitos de UTI pediátricas existentes até o momento, 14 estão ocupados, restando apenas seis livres na capital acreana.

Os leitos se encontram divididos entre o Hospital da Criança e o Instituto de Traumatologia e Ortopedia (Into). Os dados foram repassados pela própria secretaria de estado de Saúde (Sesacre), que irá modificar a divulgação do boletim de Covid-19 nos próximos dias para inserir informações de internação por síndrome respiratória.

Anúncio

Entre UTIs e enfermarias, são 50 leitos oferecidos às crianças. Até esta terça-feira, 14, 37 estão ocupados. No pronto-socorro de Rio Branco há somente a observação pediátrica com vagas para 8 crianças. Lá, todas as vagas estão ocupadas.

No interior do estado, a situação ocupacional de leitos pediátricos segue o mesmo ritmo. No Juruá há 8 leitos de clínica médica pediátrica e sete estão ocupados. No Alto Acre, há 12 leitos adultos que podem ser convertidos para pediátrico conforme necessidade. Sem notificação de criança internada.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.