Menu

Dos 20 leitos de UTI’s pediátricas no Acre, 14 estão ocupados

Foto: Reprodução
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O surto de síndrome respiratória que tem afetado crianças no estado do Acre fez com que o poder público colocasse mais leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) à disposição. Ocorre que dos 20 leitos de UTI pediátricas existentes até o momento, 14 estão ocupados, restando apenas seis livres na capital acreana.


Os leitos se encontram divididos entre o Hospital da Criança e o Instituto de Traumatologia e Ortopedia (Into). Os dados foram repassados pela própria secretaria de estado de Saúde (Sesacre), que irá modificar a divulgação do boletim de Covid-19 nos próximos dias para inserir informações de internação por síndrome respiratória.

Publicidade

Entre UTIs e enfermarias, são 50 leitos oferecidos às crianças. Até esta terça-feira, 14, 37 estão ocupados. No pronto-socorro de Rio Branco há somente a observação pediátrica com vagas para 8 crianças. Lá, todas as vagas estão ocupadas.


No interior do estado, a situação ocupacional de leitos pediátricos segue o mesmo ritmo. No Juruá há 8 leitos de clínica médica pediátrica e sete estão ocupados. No Alto Acre, há 12 leitos adultos que podem ser convertidos para pediátrico conforme necessidade. Sem notificação de criança internada.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido