Menu

Pesquisar
Close this search box.

Deputados e prefeitos querem governador como presidente do Progressistas e isolam Mailza

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Ocorreu na noite desta terça-feira, 14, uma reunião a portas fechadas dentro do Partido Progressistas (PP) entre os deputados estaduais, prefeitos da sigla e o governador Gladson Cameli. Na ocasião, foi deliberado apoio irrestrito de toda a cúpula à reeleição do chefe do executivo acreano.


Além disso, o ato serviu para as principais lideranças assinarem, em conjunto, uma nota solicitando ao presidente nacional do partido, ministro Ciro Nogueira, a condução de Cameli à presidência estadual do PP. O gesto isola Mailza dentro do ninho Progressista.

Anúncios


De acordo com informações apuradas pela reportagem do ac24horas, em meio a crise e falta de comando do partido, os principais líderes – prefeitos e deputados, precisaram, urgentemente, se posicionar acerca da divisão envolvendo os grupos da senadora Mailza Gomes e o governador Gladson Cameli.



Na queda de braço, o governador ganhou força após as contas do partido estarem bloqueadas junto ao Tribunal Superior Eleitoral – TSE. Sobre o apoio, o chefe do Palácio Rio Branco se mostrou contente acerca da união dos membros partidários. “Não precisa de disputa, apenas do diálogo entre todos como está ocorrendo aqui”, ressaltou Cameli.


Na próxima semana, haverá em Brasília, uma agenda com Ciro Nogueira para que, na oportunidade, Gladson seja oficializado no comando do PP visando as eleições deste ano.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido