O Ministério Público do Estado do Acre (MP-AC) resolveu abrir um inquérito civil para apurar possíveis irregularidades praticadas por representantes municipais, relacionadas ao Termo de Ajuste de Conduta (TAC), onde o município havia se comprometido a não contratar trabalhadores, sem a prévia submissão à concurso público. O despacho da investigação foi publicado na edição do diário oficial desta segunda-feira, 13.
A abertura do inquérito se deu, pois, o prazo da notícia de fato foi expirado, restando ainda algumas diligências imprescindíveis a serem realizadas, com vistas a subsidiar a tomada de decisão a respeito da denúncia. “Instaurar o presente inquérito civil, para promover diligências investigatórias, visando apurar os fatos noticiados e melhor delimitar o objeto da contenda, determinar que o objeto do presente inquérito civil seja descrito como “ Contratação municipal por meio de concurso público”, diz o despacho.
O órgão controlador determinou ainda que sejam colhidas todas as provas permitidas pelo ordenamento jurídico, tais como depoimentos, certidões, relatórios e documentos.
Passo longe da fila do gargarejo do governador Gladson Cameli. Não estou entre a turma…
O médico e apresentador Fabrício Lemos exibiu no programa Médico 24 Horas que foi ao…
Nas últimas 24 horas, Cruzeiro do Sul registrou uma precipitação de 47,2 mm, equivalente a…
Faleceu na tarde desta segunda-feira, 25, o professor aposentado Constantino Cher Sarkis, aos 90 anos.…
O governador Gladson Cameli (PP) realizou na tarde desta segunda-feira, 25, a entrega da Colônia…
As dependentes químicas Raquel Feitosa da Silva, de 22 anos, e Patrícia Silva do Carmo,…