Menu

JV diz que segue conversando e candidatura continua indefinida

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Em entrevista concedida neste fim de semana ao programa Bom Dia Juruá, da TV Juruá, apresentado pelo jornalista Alexandre Gomes, o ex-governador e ex-senador Jorge Viana, do PT, manteve o suspense sobre se disputará o Senado ou o governo nas eleições de outubro, apesar de a primeira opção já ser dada como certa por muitos analistas da política local.


Jorge Viana disse que o seu nome estará na urna em outubro, por convite do Partido dos Trabalhadores, e que a sigla aponta o seu nome para disputar uma vaga para o Senado da República. Porém, de acordo com ele, a decisão apenas será tomada de maneira definitiva e oficial durante o período de registro das candidaturas, entre os dias 5 e 10 de agosto.

Publicidade

“Nesse momento, o partido está apontando meu nome para disputar o Senado (…), mas é óbvio, o registro das candidaturas vai acontecer dias 5 e 10 de agosto, porque muita gente fala: ‘pô, Jorge, tu deverias ir para o governo, tu deverias ir para o Senado’, então eu sigo conversando com as pessoas e organizando também a chapa do Partido dos Trabalhadores para disputar a eleição”.


Ainda a respeito de se a chapa do PT vai ter o nome de Jorge Viana como candidato ao Senado ou ao governo, o ex-governador disse que o grande objetivo do partido é a eleição de Lula, que foi convidar o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin para ser seu vice, em uma demonstração da busca por aliança e pelo objetivo de pacificar o país. Aqui no Acre, ele diz que deve acontecer o mesmo.


“Aqui no Acre, nós estamos na federação de partidos, PV, PCdoB e PT, e no documento que o PT tirou o caminho de conversar com o PSB, o deputado Jenilson colocou o nome dele como candidato a governador há algum tempo, mas também poderia disputar o Senado dependendo de se eu fosse para o governo ele iria para o Senado, se eu for para o Senado ele pretende pôr o nome dele para o governo, e eu acho que essa é a política que nós devemos fazer”.



INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido