Menu

Paciente denuncia “sumiço” de médicos em UPA do 2º Distrito

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Uma paciente usou as redes sociais para mostrar o que considera um descaso na tarde desta sexta-feira, 10, na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Segundo Distrito, em Rio Branco.


De acordo com o vídeo divulgado nas redes sociais, os médicos simplesmente sumiram todos de uma vez com a justificativa de ser hora do almoço e centenas de pacientes ficaram sem atendimento.

Publicidade

Revoltada, a mulher afirma que aguardava apenas que um médico analisasse um exame da filha de 6 anos, mas que a unidade não dispunha no momento de nenhum profissional.


A reportagem do ac24horas procurou a UPA do Segundo Distrito e falou com Davi Martins, gerente administrativo da unidade. Ele explicou o que teria acontecido que causou o “sumiço ” dos médicos.


“Realmente por conta dessa síndrome gripal a gente tem tido um aumento na procura por atendimento, mas o que ocorreu nesse momento da gravação do vídeo é que nós tivemos uma emergência clínica, onde inclusive o paciente depois veio até a óbito. Os médicos que estavam atendendo, tiveram que se deslocar ate a emergência quando é caso de risco de morte”, afirma.


Veja o vídeo:

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido