Menu

Operação cumpre 28 mandados de busca e apreensão e desarticula organização criminosa

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Foi deflagrado nesta quinta-feira, 9, a Operação Policial “Fronteira Fechada II”- pela Força-Tarefa de Segurança Pública no Acre, que visa reprimir crimes de integrar organização criminosa e tráfico de drogas praticados por membros de determinada organização criminosa.


Para o cumprimento da Operação, cerca de 80 policiais cumpriram 28 (vinte e oito) mandados judiciais nas cidades de Plácido de Castro e na capital Rio Branco, bem como no sistema prisional Francisco de Oliveira Conde (FOC). Dos mandados de prisão, 10 (dez) são de prisão preventiva e 18 (dezoito) de busca e apreensão.

Publicidade


De acordo com a assessoria, foi detectado durante as investigações, que iniciaram em março de 2021, após a deflagração da Operação Fronteira Fechada I, a Força-Tarefa identificou novas lideranças da organização criminosa em atuação na cidade de Plácido de Castro, no entanto, na época, não foi possível identificar que a maior parte dos diversos pontos de comercialização de entorpecentes naquele município são gerenciadas pela organização criminosa.


Após a prisão, os envolvidos responderão pelos crimes de integrar organização criminosa armada, previsto no Art. 2º, §º 2º, § 4º, inciso I, da Lei n. 12.850/2013, tráfico de drogas e associação para o tráfico, previsto no Art. 33, “caput”, bem como Art. 35 todos da lei 11.343/2006.


Nome da Operação

A investigação conduzida pela Força-Tarefa de Segurança Pública, composta por Policiais Federais, Civis e Militares, foi denominada de “Fronteira Fechada II” – em alusão a cidade de Plácido de Castro/AC, por ser local estratégico e fronteiriço ao país vizinho – Bolívia, em que reside a maior parte dos investigados.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido