Menu

MDB e PSDB discutirão programa conjunto de governo

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Com a expectativa de um anúncio de apoio à senadora Simone Tebet nesta quinta-feira (9), PSDB e MDB pretendem discutir a composição de um programa de governo único nas próximas semanas.


Responsável pelas diretrizes da campanha da senadora, o ex-governador gaúcho Germano Rigotto disse à CNN que irá sugerir ao presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo, para que a sigla envie contribuições para o plano de governo.

Publicidade

A expectativa é de que, nas próximas semanas, Rigotto se reúna com o deputado federal Rodrigo Maia (PSDB-RJ), que estava à frente da proposta de governo da candidatura presidencial do ex-governador de São Paulo João Doria.


“Eu pretendo conversar com o Bruno Araújo e telefonar para o Rodrigo Maia”, disse Rigotto à CNN. “Nós não divulgamos o programa de governo, apenas as diretrizes gerais, justamente à espera da definição do apoio, para trabalharmos juntos”, acrescentou.


Uma das propostas dos tucanos já foi incorporada pelo MDB: a adoção de uma Lei de Responsabilidade Social, com metas para a redução da desigualdade social. A iniciativa foi sugerida pelo senador Tasso Jereissatti (PSDB-CE), que deve ocupar o posto de candidato a vice-presidente de Tebet.


As últimas pesquisas eleitorais mostraram desempenho melhor da senadora no Sul e no Sudoeste e entre um eleitorado de maior renda e de faixa etária mais elevada.


A estratégia desenhada pela campanha eleitoral é, neste momento, tornar a emedebista mais conhecida, já que seu nível de desconhecimento ainda é alto.


Em um primeiro momento, a ideia é aumentar o percentual da senadora nas duas regiões, com viagens já marcadas para as próximas semanas, e, posteriormente, iniciar périplo pelo Nordeste, incluindo o Ceará do senador tucano.


Debate

A CNN realizará o primeiro debate presidencial de 2022. O confronto entre os candidatos será transmitido ao vivo em 6 de agosto, pela TV e por nossas plataformas digitais.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido