Menu

Após ofício do MP, prefeitura de Cruzeiro do Sul nega contrato de shows para a ExpoJuruá

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Poucos dias depois de o Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) abrir um Procedimento Administrativo para apurar a possível contratação de shows dos cantores Wesley Safadão e Murilo Huff pela prefeitura de Cruzeiro do Sul para a ExpoJuruá, que será realizada de 1° a 4 de setembro, o município se posicionou por meio de nota de esclarecimento nesta quarta-feira (8).

A prefeitura afirma não ter contratado nenhum show para a ExpoAcre-Juruá e que, por enquanto, só vem conversando com o governo do Estado sobre parcerias para o evento. A Nota enaltece o papel fiscalizador do Ministério Público e ressalta que a participação da prefeitura se dará dentro da legalidade e realidade econômica do município.

Anúncio

“A prefeitura compreende que o órgão cumpre seu papel ao solicitar as informações, que serão prontamente atendidas. Mas também afirma que somente pode responder sobre casos concretos, onde de fato existam parcerias e não a respeito de boatos. É importante ressaltar que a gestão municipal tem procurado manter sempre boas parcerias e o respeito pelas instituições”, diz a nota.

A secretaria de Comunicação da prefeitura de Cruzeiro do Sul garante que até a próxima sexta-feira, 10, a gestão responderá formalmente aos questionamentos do Ministério Público Estadual. “Neste momento reafirmamos o compromisso da gestão para com os princípios da administração pública de transparência e de responsabilidade para com os recursos públicos”, conclui.

O objetivo da promotora Manuela Canuto de Santana Farhat é apurar o uso de recursos públicos no pagamento desses eventos artísticos. Ela solicitou por meio de Ofício ao prefeito Zequinha Lima “informações sobre a eventual existência de parceria firmada com o governo do Acre para o custeio dos eventos artísticos, com o encaminhamento do respectivo instrumento firmado, com dados dos valores envolvidos, participação financeira do ente municipal e a origem do recurso, comprovadamente”.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.